1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 gb ou 4gb??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TeiXeir@, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 783)

1. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

boas pessoal

como o titulo diz estou indeciso entre um kit de 2gb ou 4gb

o kit vai ser as corsair xms2 dhx cl4 respectivamente de 2 ou 4 nao interessa. . .

a minha questao e. . .compensa dar uns euritos a mais e coloco 4gb e instalo vista?ou fiko.m plos 2 e meto xp nisto?

o vista e o ultimate de 64bits obviamente. . .gostaria de saber se a makina com 4gb se porta bem ou arrasta.se no vista

cumpts

2. CarlosAedo

CarlosAedo What is folding?

Eu corro vista (32bit) na maqina que tenho sem problemas nenhuns. é assim o vista obviamente é o futuro, mais cedo ou mais tarde grandes empresas vao começar a fazer os seus produtos para Vista e deixam de dar continuidade ao xp. podes apostar nos 4gb e meter vista, ou xp conforme as tuas necessidades e a finalidade com que vais utilizar o pc, mas nos dias de hoje compensa ter 4Gbs de ram.

cump

3. blackcupra

blackcupra Power Member

4GB mas no vista de 32bits.... pode não os usar todos, mas da menos chatices que o de 64 bits

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

thanks plas respostas. . .eu uso xp e tenho uma licensa do vista aki enkostada. . .entao como vou meter o vista aproveito e sempre a andar. . .ja agora aconselham home premium ou ultimate? eu sei que referi o ultimate acima mas tenho andado a ler e dizem k o home premium e mais leve k o ultimate e que praticamente as funcionalidades que vem no ultimate quase ninguem as usa. .

que aconselham?

cumpts

5. CarlosAedo

Vista Home Premium
    A versão premium vem com a interface Aero, vem com Movie Maker, DVD Maker, Media Center, Slideshow, mas:
    # Ferramenta de backup automático é limitada.
    # Vem com aplicações básicas como Fax e Scanner.
    # Não vem com ferramentas e jogos do Ultimate
    # Não vem com o Bitlocker para encriptação de HD.
    # Não tem a função de cópia “Shadow” de documentos.
    # Não tem suporte para Remote Desktop.
    # Não vem com editor avançado para Políticas de Grupo do AD.
    # Incapacidade de rodar aplicações UNIX através de SUA. (seja lá o que isso quer dizer. Se você não entendeu, então você não precisa).
    # Não tem suporte para dois processadores físicos ou mais de 128GB de memória RAM. (!!!!)
    Vista Ultimate
    É a versão completa, vitaminada e bombada!
    # Extras do Ultimate como jogos e outras ferramentas.
    # Vem com BitLocker para encriptação para HD.
    # Ferramenta de backup automática avançada.
    # Vem com o Media Center e suporte para o XBOX 360.
    # Vem com as ferramentas do Business para FAX e Scanner.
    # Cópia Shadow automatica de documentos.
    # Remote Desktop
    # Editor de Políticas de Grupo avançada.
    # Roda aplicações baseadas em UNIX (Através de SUA)
    # Suporte para dois processadores físicos e mais de 128GB de RAM.
    # Suporte para Encrypting File System (EFS)
    # Suporte para sincronização de arquivos quando offline.
    fonte: http://www.bernabauer.com/windows-vista-diferencas-entre-as-versoes/

cumps

6. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

4 GB com ele pá lol, tambem estou a fazer um pc e nao ponho 4 gigas agora porque nao tenho €, mas vou por a frente, e o primium nao da para 2 processadores fisicos'?? O da minha mae tem 2 porcessadores fisicos e reconheceos :S talves isso esteja errado nessa alinea :S

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  7. CarlosAedo

quando ali se fala de dois processadores fisicos nao sao um processador com 2 nucleos, mas sim boards de computadores servidores que têm mesmo 2 processadores.

cumps

8. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

AHHHHHHHHHH ok lol sorry

9. ancinic

ancinic Banido

recomendo 3 gb (se encontrares 1 gb + 2 gb da corsair...)

10. blackcupra

blackcupra Power Member

'e preferível 2gb em dual channel que 3gb sem dual

11. Gizb0

Gizb0 Power Member

Discordo.

Prefiro de longe ter 3gb no Vista, que 2gb em DC no mesmo sistema Operativo.

A correr jogos pesados + vista, nota-se perfeitamente a diferença.

12. RSC

RSC Power Member

Compra 4GB dual channel. Mesmo que instales Vista 32 ainda vais aproveitar 3,25GB. Depois quando quiseres mudar para 64 já lá tens os 4GB. Comprar 3GB é desperdicio de dinheiro, não compensa.

13. CarlosAedo

com 2x2 Gb em DC iras ter 3Gb no vista na mesma... a unica diferença sera que ele nao vai detectar 1 Gb, mas as memorias seram mais rapidas em DC do que em SC.

eu proprio ja fiz a experiencia

cumps

14. CarlosAedo

concordo plenamente... alem de que os tempos de acesso sao muito mais rapidos em DC.

15. reiszink

reiszink Power Member

Vista 64bit com 4GB de ram, a versão 64bit com 4GB de memória simplesmente voa. ;)

16. Knight

Knight Power Member

Oias.

Recentemente comprei 2x2gb de RAM e embora a BIOS me detecte que tenho 4Gb, no windows XP só mostra 2Gb. Pelo que li (agora) o windows XP só "usa" 2Gb de ram por ser 32 bits, é isso ?

Li também sobre activar o PAE mas no meu caso não fez nada pelo menos visivel.

Help?

Partilhar esta Página