2 gb ou 4gb??

TeiXeir@

Power Member
boas pessoal

como o titulo diz estou indeciso entre um kit de 2gb ou 4gb

o kit vai ser as corsair xms2 dhx cl4 respectivamente de 2 ou 4 nao interessa. . .

a minha questao e. . .compensa dar uns euritos a mais e coloco 4gb e instalo vista?ou fiko.m plos 2 e meto xp nisto?

o vista e o ultimate de 64bits obviamente. . .gostaria de saber se a makina com 4gb se porta bem ou arrasta.se no vista

cumpts
 
Eu corro vista (32bit) na maqina que tenho sem problemas nenhuns. é assim o vista obviamente é o futuro, mais cedo ou mais tarde grandes empresas vao começar a fazer os seus produtos para Vista e deixam de dar continuidade ao xp. podes apostar nos 4gb e meter vista, ou xp conforme as tuas necessidades e a finalidade com que vais utilizar o pc, mas nos dias de hoje compensa ter 4Gbs de ram.

cump
 
thanks plas respostas. . .eu uso xp e tenho uma licensa do vista aki enkostada. . .entao como vou meter o vista aproveito e sempre a andar. . .ja agora aconselham home premium ou ultimate? eu sei que referi o ultimate acima mas tenho andado a ler e dizem k o home premium e mais leve k o ultimate e que praticamente as funcionalidades que vem no ultimate quase ninguem as usa. .

que aconselham?

cumpts
 
Vista Home Premium
A versão premium vem com a interface Aero, vem com Movie Maker, DVD Maker, Media Center, Slideshow, mas:
# Ferramenta de backup automático é limitada.
# Vem com aplicações básicas como Fax e Scanner.
# Não vem com ferramentas e jogos do Ultimate
# Não vem com o Bitlocker para encriptação de HD.
# Não tem a função de cópia “Shadow” de documentos.
# Não tem suporte para Remote Desktop.
# Não vem com editor avançado para Políticas de Grupo do AD.
# Incapacidade de rodar aplicações UNIX através de SUA. (seja lá o que isso quer dizer. Se você não entendeu, então você não precisa).
# Não tem suporte para dois processadores físicos ou mais de 128GB de memória RAM. (!!!!)
Vista Ultimate
É a versão completa, vitaminada e bombada!
# Extras do Ultimate como jogos e outras ferramentas.
# Vem com BitLocker para encriptação para HD.
# Ferramenta de backup automática avançada.
# Vem com o Media Center e suporte para o XBOX 360.
# Vem com as ferramentas do Business para FAX e Scanner.
# Cópia Shadow automatica de documentos.
# Remote Desktop
# Editor de Políticas de Grupo avançada.
# Roda aplicações baseadas em UNIX (Através de SUA)
# Suporte para dois processadores físicos e mais de 128GB de RAM.
# Suporte para Encrypting File System (EFS)
# Suporte para sincronização de arquivos quando offline.
fonte: http://www.bernabauer.com/windows-vista-diferencas-entre-as-versoes/

cumps
 
4 GB com ele pá lol, tambem estou a fazer um pc e nao ponho 4 gigas agora porque nao tenho €, mas vou por a frente, e o primium nao da para 2 processadores fisicos'?? O da minha mae tem 2 porcessadores fisicos e reconheceos :S talves isso esteja errado nessa alinea :S
 
Última edição:
quando ali se fala de dois processadores fisicos nao sao um processador com 2 nucleos, mas sim boards de computadores servidores que têm mesmo 2 processadores.

cumps
 
com 2x2 Gb em DC iras ter 3Gb no vista na mesma... a unica diferença sera que ele nao vai detectar 1 Gb, mas as memorias seram mais rapidas em DC do que em SC.

eu proprio ja fiz a experiencia

cumps
 
Compra 4GB dual channel. Mesmo que instales Vista 32 ainda vais aproveitar 3,25GB. Depois quando quiseres mudar para 64 já lá tens os 4GB. Comprar 3GB é desperdicio de dinheiro, não compensa.

concordo plenamente... alem de que os tempos de acesso sao muito mais rapidos em DC.
 
Oias.

Recentemente comprei 2x2gb de RAM e embora a BIOS me detecte que tenho 4Gb, no windows XP só mostra 2Gb. Pelo que li (agora) o windows XP só "usa" 2Gb de ram por ser 32 bits, é isso ?

Li também sobre activar o PAE mas no meu caso não fez nada pelo menos visivel.


Help?
 
Back
Topo