2 Graficas, Qual a melhor?

zezim30

Power Member
Olá amigos.
Mais uma vez preciso muito da vossa ajuda e opinião.
Vou comprar um computador novo, trabalho em programas como AutoCad, 3d Studio... arquitectura.
Na loja têm 2 graficas em que o preço varia de 2€ uma da outra. e quando perguntei a diferença entre as 2, responderam-me que uma é melhor que a outra. Mas preciso de fundamento para poder decidir.
ASUS EAX1600PRO SILENT/TD/512M
ASUS GF7600GS 512MB Silent TVOut

Já agora o que acham de preço/qualidade?
5xsbs0p.jpg

O disco passa para 250GB
Haverá um Leitor de DVD
Mais um leitor/gravador de DVD - 18x SATA é SuperMulti SamsungDVD Lightscribe
Tudo por 394€
Obrigado
 
tudo por 394€ sem tal gráfica, não é? o teu orçamento está limitado a esse valor? parece-me que vais ficar com um chasso....
mas, aguarda melhores opiniões...
 
Não pessoal. A grafica já esta incluida, pode apenas variar um ou dois euros sabendo qual a placa a escolher. MAs acham assim tão mau o comp a esse preço? E entre as duas placas qual a melhor? Obrigado
 
Não pessoal. A grafica já esta incluida, pode apenas variar um ou dois euros sabendo qual a placa a escolher. MAs acham assim tão mau o comp a esse preço? E entre as duas placas qual a melhor? Obrigado

Uma vez que no preço já está englobada a placa gráfica, é muito difícil conseguíres uma configuração melhor, no entanto se não estiveres a necessitar urgentemente do novo computador achava melhor esperares um pouco, juntavas mais uns trocos e depois aí sim compravas um computador melhor e acima de tudo com mais longevidade.

Com mais cerca de 200€ a juntar à verba inicial já compravas um computador muito melhor e de certeza que te ia agradar mais em termos de desempenho, mas isto é só a minha opinião. :)
 
Eu também trabalho em CAD [e 3d studio também dou uns toques..] e doute um conselho:
A grafica é importante para o studio, revit e CAD 3D, mas visto que as placas suportadas [e concebidas para programas de modelação: NVIDIA QUADRO OU ATI FIRE GL] são mesmo muito caras aconselhavate a colocar mais RAM.. Por isso uma GS7600 para manter o orçamento baixo nem é muito má..

Com mais RAM podes trabalhar à vontade com ficheiros granditos e com mais elementos [mais arvores bastantes delhadas, por exempo] nestes programas e ter ao mesmo tempo mais programas abertos [ter CAD e 3d studio abertos ao mesmo tempo, por exemplo]. E depois.. a renderizar mais memoria faz mesmo a diferença.. Poupa uns bons minutos da tua vida.. E num render realmente complexo diria mesmo uma horita ou duas..

Por isso.. investe em memoria.. Mesmo sendo a tua kingston, se colocasses 2 Gb a 800 mhz [não sei se a tua board é compativel, isso só outro pessoal para te dizer..] a trabalhar em CAD e principalmente a renderizar despachavas trabalho muito mais rapido [o que faz com que apliques mais efeitos e detalhes nos projectos e, logo, mais qualidade de apresentaçao]..

E depois quando tivesses mais uns euritos investias numa boa placa dx 10 [que as proximas versoes de cad e 3d studio ja devem suportar esse dx]
 
Back
Topo