2 Gravadores DVD

Untouchable

Power Member
É uma duvida um pouco estupida, mas agradecia se pudessem ajudar a esclarecê-la:

Tenho um leitor, e um gravador de DVD no computador. Tirando o leitor, e colocando outro gravador, posso copiar 2 cd's ao mesmo tempo? uma aplicação não vai perturbar a outra? e é possivel abrir 2 sessões do NERO para estar a fazer 2 discos de dados ao mesmo tempo? Obrigado
 
É possivel sim mas pouco ou nada ganhas com isso a nivel de velocidade... E ainda podes perder a nivel de fiabilidade... O PC fica muito lento qd está a gravar 2 cds ao mesmo tempo e pode bloquear e f*d*r as gravações... Por isso o meu concelho é gravar um de cada vez...

Eu já experimentei e acho que para alem de não ser mais rápido corres o risco de bloquear o PC e ficar sem as gravações... Eu já experimentei e não aprovei...
 
Podes. Já vi um tipo a gravar 4 dvds ao mesmo tempo a 16X em 2 lite-ons e 2 benqs, tudo sem problemas, mas levou algum tempo para conseguir meter tudo a funcionar a 100%. Visto que são só 2, nem te tens que preocupar com adaptadores sata/ide para pci. Precisas é de ter um CPU com dual core, ram rápida (ele tinha PC6400, mas 5300 deve ser suficiente para 2 gravadores) e disco rápido (ele tinha um Raptor, mas qualquer um sata2 a 7200rpm chega).
 
Podes. Já vi um tipo a gravar 4 dvds ao mesmo tempo a 16X em 2 lite-ons e 2 benqs, tudo sem problemas, mas levou algum tempo para conseguir meter tudo a funcionar a 100%. Visto que são só 2, nem te tens que preocupar com adaptadores sata/ide para pci. Precisas é de ter um CPU com dual core, ram rápida (ele tinha PC6400, mas 5300 deve ser suficiente para 2 gravadores) e disco rápido (ele tinha um Raptor, mas qualquer um sata2 a 7200rpm chega).


Sim, se for num sistema com essas caracteristicas acredito que compense... Mas nem toda a gente se pode dar ao luxo de C2D + mems rápidas + Raptors :wow: ...

Eu experimentei num sistema bem modesto qué o que tenho no perfil...
 
o nero tem a opção de usar multiplos gravadores, isto se quiseres fazer duas copias do mesmo é claro. quanto a copias diferentes, tens mesmo que ter um disco muito rápido senão esgota-se o buffer da memória e do gravados por o disco não conseguir ler com rapidez suficientes para manter o fluxo de dados nos gravadores.
 
Back
Topo