1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 ISP´s, como aproveitar?

Discussão em 'ISPs' iniciada por casser, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1021)

1. casser

casser Power Member

Boas..aderi à cabovisão e vou ficar com 2 ISP´s:

-Cabovisão 3mb, 10GB tráfego incluído. Por RJ-45.

-e-U (universidades) 2mb, apesar de ter rapidshare/megaupload/P2P bloqueados..não tenho limite de tráfego, mas apenas uso para navegar na internet e aceder a artigos cientificos (sites que tem protocolos com a FCCN ou com a minha universidade). Por Wireless.

Visto que 10GB da cabovisão é pouco para os downloads que pretendo fazer, a minha ideia utópica seria..e-U apenas para navegar na internet e cabovisão para downloads.

É possivel usar os 2 ISP´s em simultaneo e escolher que ISP usar em cada browser/software? Alguma sugestão de como "gerir" isto melhor?

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

Sinceramente não percebi muito bem o que pretendes... Então o e-U não funciona exclusivamente nos campus universitários? Como podes usar a e-U em casa?!!!

3. casser

casser Power Member

e-U é exclusivo das Universidades (estudantes/professores/etc), mas como é Wireless e desde que tenhas linha-de-vista para a Universidade podes apanhar o sinal nem que tenhas que usar uma parabólica...claro que se pedires autorização à Universidade para usufruires da e-U em casa tambem ajuda.

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Precisas de 2 computadores. Num computador ligas o modem da Cabovisão e metes a sacar o que quiseres. No outro computador ligas-te à e-U e navegas até onde te apetecer.

5. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Podes sempre fazer um servidor proxy em casa... e defines regras... Este tipo de trafego vai para aqui... tudo o que seja trafego da porta 80 vai para a rede eduroam.

Abre mais excepções tipoi, site X segue para a Cabovisão (exemplo rapidshare)...

Estou a dar um exemplo... e isto é possivel de fazer... mas continuas a precisar de 2 computadores... sendo um deles um servidor.

6. casser

casser Power Member

Obrigado pelas respostas..

Pelo que li, só tenho mesmo as duas opções que voces deram...mas como só tenho 1 pc, não me resolve.

Um router não é capaz de definir que ISP´s (Ips/DNS) a usar em cada porta (para browsing e P2P)? Algo como o user LiveMetal disse?

Para um gajo como eu que não percebe nada de redes...tou a pedir algo que nem sei explicar:p

7. fEiO

fEiO Banido

QoS, iptables, uma VPN emulada na WLAN e na WAN ou proxy server.
    Have fun.

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Ele diz que não percebe nada de redes, e tu dás-lhe isso?! xD
    Lool, quanto à pergunta, se não percebes de redes, então eskece... nem eu saberia por onde pegar, se bem que tb percebo pouco de redes, so o básico de segurança...

Cumps

9. casser

casser Power Member

Por acaso tambem fiquei meio grego...mas para conseguir tenho que ir percebendo.

A única coisa que me posso dedicar é com um router com DD-WRT, o que faz muito e geralmente costuma ser simples de configurar...pelo que li, é possivel adicionar dois ISP´s ao router:

Dual Wan Guide
    Dual Wan for simple round...

Amanha vou ver se perco algum (?) tempo com isto..

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  10. fEiO

fEiO Banido

Ter um router com linux é meio caminho andado.
    Os links que puseste é o que te aconselhei, simplesmente aí ele configura uma como sendo a WAN e outra como uma porta do switch RJ45, no teu caso a outra terá de ser a WLAN que terás em modo cliente a receber sinal "e-U".
    Meter os dois a funcionar em simultaneo é brincadeira de crianças, o mais dificil vem depois em definir o que passa por onde.

Partilhar esta Página