2ª lente para o kit D40

fonix, eu dentro de casa com 200mm deve ser para ver os pelos da mosca que esta em cima do monitor decerteza xD
O termo casa é subjectivo. Eu estava a referir-me a casa em situações tipo desportos indoors(basket, hoquei e afins), concertos, entre outros.

EDIT: Alem de que os 2.8 dao jeito para tudo o que é preciso velocidade.
 
e assim, tu regra geral vais utilizar uma tele onde?
é que se for para estudio e casa os 2.8 sao perfeitos visto nao haver tanta luz... agora ca fora penso que ja nao será assim tao util (é util mas nao tanto como dentro de paredes) agora se tiveres com aquele problema do dof e qualidade força na lente...
 
e assim, tu regra geral vais utilizar uma tele onde?
é que se for para estudio e casa os 2.8 sao perfeitos visto nao haver tanta luz... agora ca fora penso que ja nao será assim tao util (é util mas nao tanto como dentro de paredes) agora se tiveres com aquele problema do dof e qualidade força na lente...
Uma tele em si, para mim, tem de ser rapida. Assim os 2.8 são essenciais para quase tudo onde usaria essa lente. Entre eles:
-Desporto, eventos(concertos/espetaculos..etc..)e vida animal.

Alem de que os 2.8 dao mt jeito para bokehs em retratos e tal.

Enfim os 2.8 sao quase essenciais.
 
e assim, tu regra geral vais utilizar uma tele onde?
é que se for para estudio e casa os 2.8 sao perfeitos visto nao haver tanta luz... agora ca fora penso que ja nao será assim tao util (é util mas nao tanto como dentro de paredes) agora se tiveres com aquele problema do dof e qualidade força na lente...

Estúdio é o último sítio onde deve haver falta de luz. :p Para teres noção, as sessões que fiz foi tudo a F8 para cima. O que é apelativo nessa lente para estúdio, é mesmo a gama de focais. Quanto maior é a focal, mais fechado é o ângulo da lente, logo mais fácil se torna evitar as margens do fundo.
Imagina-te a fotografar uma pessoa. Com uma tele, só precisas que o fundo seja um pouco maior que a pessoa. Com uma grande angular, o fundo tem que ser bastante maior.

Cá fora, depende muito do que estejas a fotografar. Se quiseres andar com velocidades de 1/4000, por exemplo, convém teres uma abertura dessas.

Só não concordo muito com os 2.8 para retratos. Uma tele a 200mm@F4 já faz um bokeh bem acentuado. Não esquecer que o dof também depende das focais utilizadas. Entre uma 50mm F1.8 e uma 200mm F4, apostava na 200mm F4.
 
Só não concordo muito com os 2.8 para retratos. Uma tele a 200mm@F4 já faz um bokeh bem acentuado. Não esquecer que o dof também depende das focais utilizadas. Entre uma 50mm F1.8 e uma 200mm F4, apostava na 200mm F4.

Pois mas os retratos nao têm de ser a 200mm :P. Tipo a 90mm uma abertura 2.8 da jeito. Mas sim percebo o teu ponto.
 
Depende... Os 200mm dão jeito para quando o namorado está ao lado. :002:
Lol :lol:.


Aproveito só para, num pequeno off-topic, te perguntar uma coisinha: Usas muito os ultimos 50mm da lente? ou seja entre os 150-200mm?

Bem sei que cada um sabe de si mas pergunto isto porque andei a estudar a coisa e das 70-200 tenho a da Nikon(1650€) e a Sigma(700), mas a sigma decente tem de ser a versao nao macro, que nao é nada facil de arranjar.

Assim andei a ver a Sigma 50-150mm F2.8 (600€) que pelo que vi tem bem mais qualidade que a Sigma(a macro) e sempre me cobria os 50-70mm(que no fundo nao preciso mas enfim :P). Agora a minha duvida/problema é se estar a investir dinheiro numa zoom e depois esta só cobrir até aos 150mm secalhar fica curto? Para desporto e tal o que te parece ? Obrigado.
 
Para ser sincero, não sei. lol Confesso que conheço essa lente porque andei a "mira-la", mas mais por causa da abertura. Uma lente 2.8 dos 50 aos 150, epah, é quase perfeita para qualquer retrato, seja ao perto ou ao longe. E cobre precisamente as focais certas para esse efeito, para não falar que começa precisamente onde a minha outra lente acaba, nos 50mm.

Agora se tiver os 50mm extra, é provável que os use. Se não os tiver, não sei se sentiria falta. Para desporto provavelmente sim.
 
Back
Topo