2 ligações internet no mesmo pc...

DaveCosmo

Membro
Boas a toda a comunidade do forum techzone.

Eu tenho 2 ligações à internet, e independentemente do tipo de ligação, kero poder utilizar uma com o firefox e outra com outro browser, como o Internet Explorer por exemplo.

Tenho procurado respostas até no arquivo do forum, mas o ke li era tudo no sentido de juntar as duas ligações criando uma só...

Ora eu procuro mesmo o inverso, as duas bem separadas, e poder configurar os diferentes browsers numa ou noutra delas à minha escolha.

Agradeço ajuda detalhada.

Fikem bem camaradas amigos.

..::DaveCosmo::..
 
Tens de configurar duas HTTP proxys, e cada uma tem de ter o seu IP e Port de acesso em cada um dos NIC's.

Google about web proxys.

Ou entao configuras so uma proxy para um dos NIC's e configuras um browser para usar essa proxy, e depois alteras o Interface Metric do outro NIC para 1.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta @lex.

Acontece justamente ke pensei nos proxys e ja tentei, mas deu erro... :(

Podes me esplicar melhor o significado de NIC's e como configurar correctamente?

E já agora, como alterar tambem a interface metric, li sobre isso mas tudo muito vago e até um pouco confuso...

se alguem me desse um exemplo com dois ou 3 passos a executar ja ajudaria mesmo muito.

Desculpem a minha ignorancia, é ke pouco entendo de termos tecnicos de redes embora ja tenha montado algumas simples e tenha umas (poucas) noções basicas.
 
Isto nao tem nada que saber, podes utilizar este http debuger, mas tambem serve de proxy e e bastante simples de configurar:

http://www.fiddlertool.com/fiddler/

NIC e network interface card, i.e, representa uma das tuas ligacoes, para poderes aceder com as duas ligacoes a internet, o teu computador tem de estar ligado a um router, e posteriormente a um modem, para configurares o NIC e o Interface Metric, tens de abrir o Network Connections folder e de seguida selecionar uma das ligacoes e escolheres nas propriedades da mesma o protocol TCP/IP, e a partir dai e so seguir o que la esta.

Entao como primeiro passo tens de atribuir um IP (este IP tem de pertencer a classe de IP's IANA), Netmask, Gateway, DNS Server, a cada uma das ligacoes, depois para veres se as duas funcionam, alteras o interface metric de cada uma, i.e, aquela que tiver um valor inferior e a que e utilizada pelo teu browser, tens de alternar o valor para verificares cada uma, depois de estar tudo a funcionar instalas a proxy e configuras a mesma para usar a ligacao com o interface metric mais elevado, e facil de configurar, le o help file, e de seguida configuras um dos browser para usar a proxy, com o IP e Port Number que defenis-te na proxy, e prontos ja deves ter tudo a funcionar...
 
Back
Topo