2ª máquina -» ULTRA-COMPACTA

Nem+Nem-

Banido
Boas,

Eu tenho uma Panasonic FZ50, mas gostava de ter uma ultra compacta como 2ª máquina mesmo com uma grande qualidade de imagem (dentro dos possíveis, lógicamente, porque não há milagres)

A ideia era meter isto no bolso das calças de ganga (das Levis justas -- não gosto de sacos de batatas :D) e tá a andar para fotografar "momentos" e festas/jantaradas com a patroa e amigos e coisas do tipo, onde a FZ50 vai atrapalhar.

Em ultra compactas ando por fora, precisava de uma opinião de quem as conhece bem. Tem de ter modos manuais. Mesmo para "momentos" pelo menos prioridade à abertura tenho de utilizar. Não me fio no automático.

Gostaría que me disessem o melhor que anda por aí.

MUITO OBRIGADO!
 
Se só precisar de caber no bolso, tens a G9 que é o melhor que anda aí, em alguns pontos, melhor ainda que a FZ50.

Se tiver que ser mesmo ultra-compacta, tens a F50fd e a Ixus 960, penso que sejam as melhorzinhas.
 
É mesmo ultra-compacta e nada acima de €250. Vou ver essas. Obrigado.

EDIT: A fuji F50 fd está mesmo dentro do preço e a qualidade de imagem para aquilo que se pretende é muito boa. Está escolhido :)

DÚVIDA: Isto se se puser a 6 megapixels ou por aí, não dará melhor qualidade que com os 12 megapixels?
 
Última edição:
Lembrei-me agora que tens também a Panasonic TZ3.

Se puseres a máquina a 6MP não acredito que vá alterar muito a qualidade. O sensor e os fotosensores mantêm-se iguais.
 
Pois... É bem melhor que a f50 fd realmente, apesar desta ter um sensor espectacular. Mas é a tal coisa da Panasonic FZ50 vs Fuji s6500. Sensor para quê? Boa lente e 7 megapixels. Perfeito. Vou pra essa. Fininha como eu quero pra caber no fundo do bolso e com a qualidade LEICA DVARIO-ELMAR. Também me agrada o LCD grandalhão. Aquilo deve-se ver lindamente. Vamos nessa, Vanessa! :D

EDIT: Eu sei que esta não cabe no bolso, logo está fora de causa, mas só por curiosidade, a Canon A710/A720 fica atrás da TZ3? É que vejo grandes fotos a sair dessas máquinas :rolleyes:

Cumps
 
Última edição:
lol Esquece os MP e esquece as marcas... E o sensor da F50fd já não é o "famoso" sensor da F31fd nem da S6500fd.

Mas reparei agora numa coisa: Modos manuais, na TZ3, esquece!
 
Ups!!! Então esquece. Que cena... :(

A ixus é muito cara. Por mais um bocado comprava-se a G9 e despachava-se a FZ50. lololol!!! Mas não, eu gosto da sensação de SLR da FZ50.

Não me resta alternativa senão a f50 fd que para o que é, vai chegar :)

EDIT: Eu não esqueço os MP, porque tudo o que seja acima de 6 ou 7MP com sensores destes é para deteriorar a imagem. Marcas, sim, isso tanto me faz, o que me interessa é o vidro.
 
Última edição pelo moderador:
A A720IS é uma excelente maquina, bem como a sucessora A710IS, a qual tenho.

Não é ultra compacta. mas continua a ser portable.
 
Pois... pelo que tenho visto em vários sites é muito boa mesmo. Mas isso já não cabe no bolso das calças de ganga. Não uso daqueles sacos com bolsos dos lados. hehehe. É das justas mesmo (modelo básico que é o que ELAS -- ou melhor -- ELA gosta) :D

Acho que a f50 fd ao preço a que está em certos sites é uma boa aposta :)
 
Por min é indiferente, não gosto de andar com objectos nos bolsos das calças.

Nada como um bom casaco de pele ou kispo e andar com a maquina lá dentro bem protegida :D

E como alguém já disse aí algures: "shoot and hide" :D

ou então uma bolsa pequena o suficiente para a acomodar e é só pendurar no pesçoco :D Fotógrafo a sério anda de maquina ao pescoço e bolsa/mala as costas cheio de "vidro" :D
 
Última edição:
ai vai na tal bolsa portátil :D

Se bem que mesmo no verão, as noites são algo frias, logo levo um casaco na mesma e com a maquina lá escondida :D
 
Pois... pelo que tenho visto em vários sites é muito boa mesmo. Mas isso já não cabe no bolso das calças de ganga. Não uso daqueles sacos com bolsos dos lados. hehehe. É das justas mesmo (modelo básico que é o que ELAS -- ou melhor -- ELA gosta) :D

Epah, depende dos bolso que as calças tiverem... Volta e meia também uso calças um pouco mais justas, e a máquina cabe-me sempre no bolso das calças. Claro que se forem completamente coladas ao corpo, é possível que não caiba. Vai a uma Worten/***** e tenta meter uma no bolso, não faças é como eu, avisa o empregado primeiro. :p
 
Lá isso é verdade. De noite era capaz de me safar com a A710 no bolso do blusão :eek:. Esta máquina não vai ser para usar de dia de certeza. Aí é FZ50 sempre a rolar :D
Olha que puxaste por um bom argumento. Ainda vou pensar 2x :x2:

EDIT: Quanto à WORTEN/*****, olha que vou mesmo!!! E sim, não me esqueço de avisar o empregado :p
 
Última edição:
Por acaso nem me lembrei disso, a bolsa da A720 tem ceninha para prender no cinto das calças e é mesmo à justa da máquina. No entanto no verão nunca tenho problemas porque costumo andar de calções/corsários que por norma têm bolsos grandinhos.
Quando é para andar de bolsos vazios, bolsinha pequenina a tiracolo com carteira, chaves, telemóvel e máquina.
 
Ai é? Pah, se prende no cinto nem é preciso mais nada. Mais barata e pelas fotos que vi dela em sites de fotografia, é máquina!

É COMO SE JÁ TIVESSE COMPRADO!!! Many thanks! Ajudaram-me mesmo muito.
 
Back
Topo