2 módulos DDR diferentes em dual channel

nfh

Power Member
Boas,

Tenho 2 módulos de memória da Kingston de 512MB cada um. Ambos usam chips da Infineon, com um número de modelo?? semelhante, à excepção do último dígito.
Um dos módulos tem certificação DDR333, enquanto que o outro tem certificação DDR400.

Ora bem, como estou a pensar usar estes módulos numa board dual-channel, fico na dúvida se vou ter problemas. Sei que é aconselhável usar módulos de memória idênticos nesta situação, mas atendendo ao facto do meu processador ter um FSB a 533MHz, significa que quer um módulo quer outro vão funcionar a 266MHz, muito abaixo da frequência máxima permitida com cada um deles.

O que acham, será que vai funcionar?
 
qual é a board que vais usar?
em principio se configurares manualmente as mems para DDR333 não terás problemas, mas por algum motivo eles recomendam Dimms iguais...Já fiz Dual Channel DDr400 com dimms diferentes mas era ambos PC3200.
Não te esqueças que a intel é a x4 P4 bus 533 = 133x4
 
podes usar sim vão trabalhar a 333Mgz é só o que acontece.......


Automaticamente a board ,automatiza,para trabalhar na velocidade mais baixa,nada de mais!
 
podes usar sim vão trabalhar a 333Mgz é só o que acontece.......


Automaticamente a board ,automatiza,para trabalhar na velocidade mais baixa,nada de mais!

O que para o caso, e corrijam-me se estiver enganado, nem é problemático, por causa do FSB do processador.

E já agora, se não me engano as DDR333 funcionam a 166MHz e não a 333MHz.

Já agora, a board será uma P4P800SE acabadinha de comprar a um membro aqui do fórum :).
 
Memorias

O que para o caso, e corrijam-me se estiver enganado, nem é problemático, por causa do FSB do processador.

E já agora, se não me engano as DDR333 funcionam a 166MHz e não a 333MHz.

Já agora, a board será uma P4P800SE acabadinha de comprar a um membro aqui do fórum :).

o que interessa é que seja DDR400/333/266/200.......mas se meteres de velocidade varias vai trabalhar por defeito,pela que estiver menos velocidade!


http://www.infowester.com/memddr.php

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=31&l4=0&model=179&modelmenu=1


Podes montar isso sem problemas!!!

Alias já tive um modulo de 1gb ddr400 e outro de 512mb ddr 333 e não se passou nada!
 
Última edição:
Back
Topo