2 monitores e icones do ambiente de trabalho

friezens

Power Member
ora bom dia.
tenho mais duas questões para quem me quiser e puder ajudar.

1. Ligar o portátil a um segundo monitor ficando a trabalhar com 2 monitores ao mesmo tempo.
a. desligar e ligar o segundo monitor várias vezes (uma por dia por exemplo) ao portátil danifica em algum aspecto o monitor externo ou o portátil?
b. como posso aplicar um fundo de ecrã para cada monitor? ou seja, um no portátil e outro no monitor externo?


2. eu experimentei e liguei o monitor ao portátil, as coisas funcionaram mais ou menos, mas quando o desliguei reparei que no portátil o ambiente de trabalho se alterou, para além de os ícones terem mudado de local (acho que este aspecto é bastante comum) e agora o texto por baixo dos ícones está diferente. muito sinceramente não sei apontar as diferenças mas sei que dantes tinha um fundo de tons negros e conseguia ver perfeitamente o texto debaixo dos ícones, e agora não consigo.

tenho o windows vista home premium salvo erro.

acham que me podem ajudar?

obrigado.
 
Com o windows vista a gestao dos monitores é "automática", logo e só ligar e desligar e ele já muda a configuraçao para um e dois monitores.Mas por experência própria sei que a coisa nao funciona bem, cada vez que desligava e ligava aquilo fazia o que queria,resoluçoes atrofiadas,o 2 monitor como primeiro e afins.Isto com uma nvidia, e acho que tem a ver com algum conflito entre o gestor do vista e o da nvidia.
 
isso aconteceu-me uma vez aconteceu.... mas realmente o que mudou foi a cor de fundo e não a das letras.. não faço a minima do que foi.. mas quando mudei de grafica passou.. :)
 
mudou só a cor do texto. isto aconteceu quando eu mudei o fundo, entao ele automaticamente alterou a cor do texto dos ícones para se enquadrar com a cor do wallpaper. mas quando mudei novamente para o wallpaper antigo ele não fez essa "actualização". mas o problema já foi resolvido! obrigado.

Agora não consigo é usar dois fundos diferentes nos dois monitores :s
 
Back
Topo