1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 monitores em book pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Tabasko, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1258)

1. Tabasko

Tabasko [email protected] Member

é possivel ligar 2 monitores externos ao macbook pro 2.2? estou tao abituado a editar video nos meus 2 19" que acho estranho ter o 15.4 com o 19" ao lado ,
    alguem tem ideias?

2. bsod

bsod Power Member

Creio que não... talvez com uma gráfica Expresscard tal fosse possível, doutra forma não me parece mesmo. :/

3. Tabasko

4. bsod

bsod Power Member

Pois... a primeira opção, pelo que li, deve ser difícil pôr isso a funcionar em OS X (pois deve necessitar de drivers específicos). Tenta mandar um e-mail para a Matrox, de qualquer modo...

O 2º link pareceu-me ter drivers que suportavam PowerBooks, pelo que a plataforma Apple não lhes é desconhecida...

De qualquer modo, são sistemas bem carotes (especialmente os do último link) que podem custar quase metade do que te custou o MBP! :P

5. Tabasko

6. Fork

Fork What is folding?

Parceu engraçado. Mas funciona?

7. Tabasko

8. Fork

Fork What is folding?

Nao vi muito bem, mas pareceu ser 70...

9. Tabasko

10. rui_mac

rui_mac Power Member

Há talvez uma outra opção sem ter de se comprar hardware adicional, se tivermos um segundo computador. É o ScreenRecycler (http://www.screenrecycler.com/home.html) que usa um simples cabo de rede para usar um outro computador como segundo monitor. É verdade que temos de ter um outro computador a funcionar, mas é uma opção possível.

Rui Batista

11. Tabasko

esse segundo "computador " pode ser um pc? qual sera a latencia do sistema?

12. Fork

Fork What is folding?

Ya tens razão, confundi com a versão windows only.

13. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Tens aqui mais uma solução.
    Mas o mais barato custa $1300......

Tens também no mesmo site isto, Multi-Monitor Laptop Guide.
    Onde mostram outro hardware para fazeres o mesmo efeito.

Uma Review desse que encontras-te a venda na Servisoft.

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  14. Sox

Sox Power Member

Hmmm... também me dava imenso jeito, para além de que fica esteticamente bem mais agradável a opção de 2 monitores externos.

Tabasko, vai dando novidades sobre o que tens encontrado e se por acaso optares por alguma hipótese deixa aí o review.

15. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu uso neste momento um monitor de 24'' + o monitor do MacBook como secundário. Tenho o MacBook quase á altura do de 24''. É uma boa solução quanto a mim.

16. Sox

Sox Power Member

Para mim essa não é de todo a solução perfeira. Preferiria apenas usar o de 24" nesse caso. Sou um bocado perfeccionista, acho que nesses casos se não houver simetria (vá lá, já nem falo de monitores iguais, mas com dimensões iguais...) não fica agradável à vista.

17. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A seguir vais-me dizer que no monitor colocas as janelas todas do mesmo tamanho para fazerem uma imagem geométrica perfeita.

Obviamente que o 2º monitor é sempre de apoio para coisas secundárias. Ou então para colocar uma máquina virtual em full screen ou ver um divx.

18. Sox

Sox Power Member

Lol... É assim tão descabido achar que 2 monitores com as mesmas dimensões tornam o ambiente de trabalho muito mais agradável do que um gigante e um minúsculo?

Quando uso dois monitores um é para as aplicações activas (de trabalho) e o outro é para as aplicações que uso para "lazer" (internet, dvix, etc...). Por isso Metro, e seguindo a filosofia da Apple... não existe uma lógica para usar as janelas todas do mesmo tamanho... Isso é coisa do OS das "janelas" (até não me saíu mal este trocadilho... :p).

Partilhar esta Página