1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Monitores HDMI -> 1 Gráfica HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bOga., 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 727)

  1. bOga.

    bOga. Power Member

    Há maneira de ligar 2 Monitores HDMI a um portátil de apenas uma entrada HDMI?
    Usando a área de trabalho estendida?
     
  2. ART_CORE

    ART_CORE Power Member

    Numa entrada HDMI só podes ligar um monitor. Provavelmente até conseguirias ligar os dois comprando uns adaptadores mas isso apena iria clonar o monitor, os dois monitores teriam sempre a mesma imagem e perdiam qualidade de imagem por o sinal estar dividido.

    Tens uma alternativa que são as placas gráficas por USB, não sei se já existem com HDMI mas devem de existir, neste caso poderias ligar um na entrada HDMI do portátil e o outro na gráfica USB.


    Edit: É só googlares USB to HDMI que te aparecem essas gráficas USB.
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  3. bOga.

    bOga. Power Member

    O melhor talvez seja em vez de comprar dois monitores mais pequenos e coloca-los lado a lado, comprar logo um monitor maior e fica o problema resolvido. :)
     
  4. touromelga

    touromelga Banido

    não fica não, um monitor um ambiente de trabalho, dois monitores, dois ambientes de trabalho, permitindo ter duas janelas de programas diferentes ao mesmo tempo, sem ter de andar a alternar entre janelas quando só se tem um, eu trabalho com 3 monitores é muito melhor que ter 1 quando se precisa de usar varias coisas ao mesmo tempo...

    no caso dele uma vez que é um portatil a saida hdmi é mesmo só para um monitor adicional ficando a tela do portatil como primaria e o monitor externo como expanção, usar um segundo monitor externo só recorrendo a uma placa grafica externa o que não compensa o gasto...
     
  5. bOga.

    bOga. Power Member

    Exacto, não bem a mesmo coisa, mas sendo portátil com 1 x HDMI é a melhor solução.

    Em vez de ter dois monitores cada um com sua área de trabalho, tendo um grande não é o mesmo mas é muito parecido. Coloco um programa no canto esquerdo e outro no canto direito.
     

Partilhar esta Página