2 motherboards skt478 avariadas em 6 meses - help!

IceTapanho

Power Member
Boas,
Há cerca de 6 meses a board que eu tinha (ASUS P4C800) pifou (podem ler o tópico da altura aqui), e resolvi a situação comprando uma P4P800 Dlx aqui através do fórum.

Ontem estava a ver os mails e o PC reinicia-se do nada e depois ficou ligado mas sem iniciar, tal como me aconteceu há 6 meses. Ou seja, ligo o PC e ele liga as ventoinhas e tal como se fosse arrancar, mas depois nem o screen da BIOS aparece.

A outra board levei a uma loja para me fazerem o diagnóstico (porque não tenho outro CPU para testar a board) e disseram que tinha sido a board a ir à vida.
Agora acontece-me algo muito semelhante (a única diferença foi que o PC reiniciou em vez de congelar a imagem).

Posto isto tenho 3 questões:
1 - Será que pode haver algum componente a estragar-me a board? De Julho para cá só mudei a placa gráfica, nada mais.

2 - Estava a pensar comprar um PC novo já skt775 (finalmente!!) só no verão porque agora vão saír os CPUs de 45nm e quero esperar pela descida de preço dos componentes actuais. Acham que vale a pena esperar até lá? Ou invisto já num skt775?

3 - A manter este PC, vale a pena comprar outra board em 2ª mão ou é melhor prevenir e comprar uma nova para ter garantia caso me aconteça algo assim até ao verão?

Obrigado desde já...
 
Back
Topo