1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 nets no mesmo pc!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por espinha, 14 de Março de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 3299)

1. espinha

espinha Power Member

Boas!
    Sera que é possivel ter 2 nets no mesmo pc?
    Por exemplo,clix e netcabo!
    Se sim como é que sera possivel?
    Obrigado desde ja!

2. Romani48

Romani48 Power Member

Da.. na boa... como? activas uma no painel de controlo... nas ligações de rede.. digo isto pois a netcabo como funciona como "Rede Local" tem prioridade sobre a ADSL da clix...

cumps

3. NPinho

NPinho I folded Myself

Clix adsl com Router também fica a funcionar como "rede local"

4. espinha

espinha Power Member

Pois,o problema esta ai,neste momenot tenho um modem da netcabo(motorolla) ligado ao desktop e tenho o router(Aolynk) da clix ligado a um portatil,mas queria ligar as 2 nets ao desktop!

5. Boas!
    Nao me quero enganar mas penso que podes fazer a gestao do modem da netcabo e do teu router separadamente atraves das opcões oferecidas nas ligaçoes de rede se usares o xp ou entao no network center se usares o vista....

6. espinha

espinha Power Member

Obrigado pela resposta!
    Agora eu gostaria era de saber como?
    Terei que comprar alguma ficha,visto que,so tenho 1 placa de rede no desktop?
    E eu sei que é pedir muito mas se alguem soubesse que me desse os passos,porque eu de redes percebo pouco!

Obrigado mais uma vez!

7. Diz-me lá uma coisa : o teu router tem quantas entradas de rede??? ( pergunto isto porque existem routers que tem varias entradas para modems e outros que so teem uma)

8. espinha

espinha Power Member

O meu router clix tem 4 entradas de rede!
    O meu desktop so tem 1 placa de rede!
    O meu modem netcabo so tem uma entrada de rede!

9. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Queres é por isso a bombar não é? lol...

Para já se queres ligar isso ao pc tens de instalar uma segunda placa de rede.

Depois pede ajuda ao amigo google... Load Balancing e pronto... lol! Mas como disseste que não percebes nada de redes então o melhor mesmo se calhar é comprares um router com pelo menos 2 entradas WAN... baratucho existem os EDIMAX por exemplo.

Assim com um router desses terás de garantir que a ligação do adsl a esse router seja feita por ethernet.

Cumps,

10. espinha

espinha Power Member

Bem,ja instalei a segunda placa de rede e liguei os 2 modems!
    Esta a funcionar,mas o mais esquisito é que se desligar a netcabo ele nao assume a clix!
    Podiam ajudar se faz favor?

11. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Se bem percebi, (se nao imenda-me), tu tens NetCabo e Clix activa tudo na msm casa??? :wow::wow::wow: axo ke se for assim tens ai um problema ***** esquezito..

12. espinha

espinha Power Member

Problema esquisito pk?
    Tenho 2 modems,um para cada net,tenho 2 placas de rede,uma para cada modem!
    O problema é que ele nem me deixa ligar ao modem da clix,apesar de nas ligacoes de rede aparecerem as 2 placas de rede e as nets ligadas!

13. Froz3n

Que eu saiba, axo ke nao podes ter 2 Isps na msm casa... É ke podera ser isso a fazer o conflicto... Mas estou msm as escuras... Vou continuar a ver este treath e tentar ver alguma solução

14. yosei

yosei Power Member

experiementa instalar um por usb e outro por ethernet mas acho que nao funcionam em simultaneo....

15. espinha

espinha Power Member

Eles estao instalados os 2 por ethernet e o pc reconhece as 2 ligacoes,simplesmente so assume a primeira!

16. eyeliner

eyeliner Power Member

E é assim que deve ser. Não podes navegar em simultâneo nas duas ligações, isso é óbvio.
    Podes sim usar dois PCs com ISPs diferentes em simultâneo.

Ou então desactivas uma ligação quando não a quiseres utilizar.

E já agora estou com o Froz3n. Para quê dois ISP na mesma casa? E no mesmo PC?

17. Froz3n

Exato, nem mais... Ilumina-nos espinha se faz favor:)

18. ricardomcm

ricardomcm Power Member

até podes ter as duas ligaçoes no mm PC, o problema será as rotas... no windows só uma delas fica activa creio, ou seja, mesmo que tenhas 2 modems, os pacotes vao sempre ser enviados e recebidos pelo mesmo modem, isto por defeito claro, com certeza deve dar para alterar isso, mas sao das tais coisas que com certeza darao mais problemas que interesse... se queres mesmo tirar partido da velocidade das 2 ligaçoes o melhor é arranjares um router dual WAN, existem uns da netgear mto bons e como um colega disse, tb uns baratuchos Edimax, ou entao se nao kiseres gastar dinheiro, procura no google por um SO chamado "pfSense", é baseado em FreeBSD, nao sei se ja tiveste algum contacto com freebsd, mas mesmo que n tenhas, podes configurar tudo via HTTP, tal como os routers. instalas isto num PC dakeles que andam ali no canto et voila..
    vale lembrar que o balanceamento feito por estes routers ou pelo pfSense nao é a mesma coisa que somar as velocidades! o que quero dizer é que se tiveres 2as ligaçoes de 2mbits, n vais ter 4mbits, vais continuar a ter 2mbits + 2mbits embora o trafego seja destribuido uniformemente pelos 2 modems o que acaba por "aliviar" a ligaçao e que no fim de contas poderá tornar a navegaçao mais rapida :)
    Cumps.

19. redalert

redalert Folding Member

Load Balancing? :paranoid:

[[]]

20. espinha

espinha Power Member

Eu até criei um virtual PC mas ele n assume a ligacao de internet la,quer dizer,assumir,assume,nao deixa é ligar a net!

Partilhar esta Página