1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 PC's 1 Net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Enjoyed, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 735)

1. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,

tenho aqui uma duvida.
    Tenho dois pc's em casa, e uma net que é net cabo, seria possivel ligar o computador 1 ao computador 2 com um cabo crossover e depois ligar o computador 2 ao modem e ficar com net nos dois?

Eu ja tentei fazer isso mas nao consegui.

2. HLopes

HLopes Power Member

Yep. Googla ICS. Isto para windows

3. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas, nao sei o dns do meu 1 pc, onde tem o ip, gateway e isso tá em obter automaticamente, sou seja nao sei qual e o dns, ja fiz ipconfig mas so aparece o ip e gateway, assim nao consigo configurar o 2pc.

4. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Alguem??? Por favor e urgente.

5. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

Boas...
    @ WanteD_ vai a linha de comandos e digita: ipconfig/all (enter) NOTA: acho que é recomendado criares um ip fixo para o teu pc assim nao precisas de andar sempre a procura, se nao souberes como é basta seguires com atenção este .:Tutorial:.

Eu estava com uma duvida semelhante mas para fazer isso no link acima são precisas duas placas de rede porque o meu modem e por cabo directo, logo tenho que comprar outra placa ou haverá outra soluçao... eu tenho ca em casa outro modem por usb, sera que posso ligar o modem por cabo ao modem por usb e depois partilhar? tipo modem-modem-pc??? se for preciso posto os modelos de cada modem e uma imagem, ambos sao Thomson...

Cumps e desculpem a invasao de Topico :)

Última edição: 16 de Junho de 2008
  6. jnightz

jnightz Power Member

Se é em Windows isso é automático, não é preciso meter IPs nem DNS.
    No PC que tem Internet nas propriedades da ligação á Internet faz a partilha de internet

Mais informações no site da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/306126/pt

7. tenho netcabo pc+portatil e resolvi o problema router

tenho netcabo pc+portatil e resolvi o problema com a aquisicao de 1 router, a qualidade é muito boa nao noto diferença de velocidade em nemhum deles, e posso andar com o portatil por toda a casa

quote=WanteD_;3088164]Boas,

tenho aqui uma duvida.
    Tenho dois pc's em casa, e uma net que é net cabo, seria possivel ligar o computador 1 ao computador 2 com um cabo crossover e depois ligar o computador 2 ao modem e ficar com net nos dois?

Eu ja tentei fazer isso mas nao consegui.[/quote]

8. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

ja fiz o comando ipconfig /all mas nao aparece nem o ip, e o dns aparecem 4.

Tambem ja fiz isso de partilhar, no pc com net eu ponho partilhar e no segundo pc continua sem net.

9. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Já agora eu fiz assim a minha ligação, digam-me se está correcto:

No Pc2 (o que nao tem net) liguei um cabo crossover á unica placa de rede que ele tem, que é onboard, a outra ponta do cabo liguei a uma placa de rede offboard do Pc1, e o cabo do modem liguei a placa de rede onboard do Pc1.

Tenho a ligação correcta?

Partilhar esta Página