2 PC's 1 Net

Enjoyed

What is folding?
Boas,

tenho aqui uma duvida.
Tenho dois pc's em casa, e uma net que é net cabo, seria possivel ligar o computador 1 ao computador 2 com um cabo crossover e depois ligar o computador 2 ao modem e ficar com net nos dois?

Eu ja tentei fazer isso mas nao consegui.
 
Boas, nao sei o dns do meu 1 pc, onde tem o ip, gateway e isso tá em obter automaticamente, sou seja nao sei qual e o dns, ja fiz ipconfig mas so aparece o ip e gateway, assim nao consigo configurar o 2pc.
 
Boas...
@ WanteD_ vai a linha de comandos e digita: ipconfig/all (enter) NOTA: acho que é recomendado criares um ip fixo para o teu pc assim nao precisas de andar sempre a procura, se nao souberes como é basta seguires com atenção este .:Tutorial:.

Eu estava com uma duvida semelhante mas para fazer isso no link acima são precisas duas placas de rede porque o meu modem e por cabo directo, logo tenho que comprar outra placa ou haverá outra soluçao... eu tenho ca em casa outro modem por usb, sera que posso ligar o modem por cabo ao modem por usb e depois partilhar? tipo modem-modem-pc??? se for preciso posto os modelos de cada modem e uma imagem, ambos sao Thomson...

Cumps e desculpem a invasao de Topico :)
 
Última edição:
Se é em Windows isso é automático, não é preciso meter IPs nem DNS.
No PC que tem Internet nas propriedades da ligação á Internet faz a partilha de internet

partilha1.gif



Mais informações no site da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/306126/pt
 
tenho netcabo pc+portatil e resolvi o problema router

tenho netcabo pc+portatil e resolvi o problema com a aquisicao de 1 router, a qualidade é muito boa nao noto diferença de velocidade em nemhum deles, e posso andar com o portatil por toda a casa


quote=WanteD_;3088164]Boas,

tenho aqui uma duvida.
Tenho dois pc's em casa, e uma net que é net cabo, seria possivel ligar o computador 1 ao computador 2 com um cabo crossover e depois ligar o computador 2 ao modem e ficar com net nos dois?

Eu ja tentei fazer isso mas nao consegui.[/quote]
 
ja fiz o comando ipconfig /all mas nao aparece nem o ip, e o dns aparecem 4.

Tambem ja fiz isso de partilhar, no pc com net eu ponho partilhar e no segundo pc continua sem net.
 
Já agora eu fiz assim a minha ligação, digam-me se está correcto:

No Pc2 (o que nao tem net) liguei um cabo crossover á unica placa de rede que ele tem, que é onboard, a outra ponta do cabo liguei a uma placa de rede offboard do Pc1, e o cabo do modem liguei a placa de rede onboard do Pc1.

Tenho a ligação correcta?
 
Back
Topo