1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 PCs c/ "virus" - FireFox, Actualizações Automaticas - Ajuda sff

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por stuartboy, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 870)

1. stuartboy

stuartboy Power Member

Boas,

O meu portatil com o Windows XP SP2 está com os seguintes problemas:

1.º O browser FireFox não abre. Aparece só o fundo da janela branco e a barra de cima. Depois fica bloqueado.

2.º Não me deixa activar as Actualizações Automaticas. Já fui ao site da microsoft e eles lá dizem para ir ao Executar, escrever services.msc e ir às Actualizações Automaticas e mudar o tipo de arranque para Automatico (ele encontra de momento Desactivado). Só que cada vez que tento mudar, ao clicar na tecla Aplicar volta sempre do Automatico pro Desactivado. Ou seja, totalmente impossivel ligar as actualizações automaticas.

Será um virus/worm?

No meu outro PC desktop, formatei-o na terça feira e instalei o Windows Media Center Edition 2006 (versão não legal), e está com uns problemas mais ou menos parecidos:

1.º Não me deixa activar as Actualizações Automaticas. As mesmas razões que foram referidas acima só que no final ele deixa mudar pra Desactivado só que depois quando se carrega na tecla OK dá me um erro e volta ao Desactivado.

2.º Abre o Firefox mas não me deixa aceder ao browser da google nem ao GMAIL. A sapo, clix, altavista, etc tb não deixa aceder.

3.º Abre me janelas popup a fazer a publicidade "GANHA UM MAC BOOK AIR" assim do nada.

Aqui o unico programa novo que instalei foi o VoIP Buster.

Que problema terá este PC? Virus/Worm?

Bem, visto que os problemas dos dois PCs começam a tornar-se parecidos eu pensei à pouco se o problema não seria do meu disco rigido. Poderá ele ter um virus/worm e assim estar a passar de PC para PC? Eu acho estranho se for isto porque ainda à pouco foi feito um rastreio à procura de virus e só havia alguns problemas numas pastas de uma colega minha. Os "virus" foram todos apagados e excluidos com exito.

Obrigado desde já a quem me ajudar.

2. stuartboy

stuartboy Power Member

Será que alguem me pode ajudar? É que os Pcs estão cada vez a ficar piores e eu já usei o CCleaner e Glary Utilities e até agora nada. O Antivirus que uso é o McAfee Virus Scan Enterprise.

3. Hum... experimenta usar o Malware Sweeper Free (tem de ser o free porque o plus acho que não elimina os virus)

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Experimenta passar o Spybot e o A-squared nos dois PC's. São gratuitos.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Corre o SuperAntiSpyware e o AntiVir Personal, e limpa essa bicharada toda !!! ;)

Tudo programas free !!!

Cumps

Partilhar esta Página