2 pc's controlados por 1 teclado e 1 rato

HaLLu

Power Member
Boas!

Tenho 2 computadores lado a lado na mesma secretária, com os respectivos monitores, teclados e ratos. No entanto gostaria de saber se há alguma maneira de poder usar apenas UM teclado e UM rato para controlar os dois computadores, mas não ao mesmo tempo claro.

Se souberem a existência de algum tipo de hardware (uma espécie de interruptor ou algo do género) em que através dele pudesse escolher que computador quisesse controlar, agradecia mesmo muito!!

Obrigado
 
Penso que esse hardware existe... mas já pensaste numa maneira mais simples?
Por exemplo, de um PC aceder por remote desktop ao outro?
 
Penso que esse hardware existe... mas já pensaste numa maneira mais simples?
Por exemplo, de um PC aceder por remote desktop ao outro?

Antes demais obrigado pela rápida resposta :)

Pois eu também penso que deve existir, concerteza haverá mais gente na mesma situação que eu e alguem já deve ter inventado algo que resolva o "problema".

Sim já pensei, eu usei durante uns tempos a demo de um software chamado radmin (muito bom por sinal) só que não é prático para o que eu preciso, além de que aceder remotamente é mais indicado se eu quisesse apenas usar 1 monitor, e eu quero manter os dois monitores lado a lado, um para cada computador, mas controlar os dois por apenas um rato e um teclado, e poder passar de um para outro, rapidamente, sem ser por meio de software.

Obrigado
 
Boas...
Na loja onde trabalho tenho um adaptador que me permite ter um teclado um rato e um monitor para dois computadores...
Para "mudar" de computador basta-me carregar duas vezes no Scroll Lock
O nome do adaptador é "2 port mini PS/2 kvw Switch"....
espero ter ajudado

Edit:funciona apenas com portas ps2 e no windows xp ou inferior
 
Última edição:
Boas....
Essa é uma questão que já existe solução há muito...
Existe uns switchs KVM em que podes ter apenas um teclado, um rato e se quiseres só um monitor e até só umas colunas, tens uma combinação de teclas no teclado que carregas e ele alterna entre os computadores... nada mais simples....

podes ver aqui um exemplo. http://img.*****.com/photo/10820873/ATEN_2_Port_KVM_Switch_Cables.jpg
 
Excelente!! Era mesmo isto que procurava! Obrigado Boleador e ALTF4.PT :)
Agora só espero não ser difícil encontrar um local que venda estes switchs, mas pelo menos já sei o que procuro :D
 
Boas novamente :)

Como já disseram, já pensaste em acesso remoto? os dois ligados por rede, fica rápido e não gastas $$ nenhum

Sim já pensei e já utilizei durante um tempo, só que além de não ser tão versátil, não é suficientemente rápido para o que preciso (por exemplo, edição de vídeo através de acesso remoto é impraticável).


Boas...
Na loja onde trabalho tenho um adaptador que me permite ter um teclado um rato e um monitor para dois computadores...
Para "mudar" de computador basta-me carregar duas vezes no Scroll Lock
O nome do adaptador é "2 port mini PS/2 kvw Switch"....
espero ter ajudado

Edit:funciona apenas com portas ps2 e no windows xp ou inferior


Andei a pesquisar e encontrei um KVM Switch com entradas USB em vez de PS/2, o que para mim seria o ideal.

O problema agora é encontrar algum sítio onde venda um "brinquedo" destes. Encontrei algo do género no site da Worten mas fazia muito mais do que eu realmente preciso porque dava para ligar 4 computadores (logo era mais caro), etc etc... só preciso de um KVM Switch para 2 computadores, com entradas USB.


O que realmente queria era algo deste género:


SwitchView%20pic1_2.jpg



Alguém sabe onde se vende algo assim? Ou pelo menos onde possivelmente haja à venda? Tenho pesquisado por diversas lojas nacionais e não encontro.

Obrigado mais uma vez :)
 
Última edição:
Tens este software: http://synergy2.sourceforge.net/

Podes utilizar um teclado e um rato em quantos PC's quiseres, é só configurar.

Eu tinha isto para controlar um Windows e um MAC, e funcionava na perfeição. Até dava para fazer copy/paste de texto de uma máquina para a outra.
 
Última edição:
Back
Topo