1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 PCs ligados à Net via Netvisão ? Ajuda precisa-se!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lobster, 14 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 738)

1. Lobster

Lobster Power Member

Tenho um PC ligado à Netvisão (Windows XP, cable modem vulgaríssimo com 1 porta ethernet e 1 usb fornecido por eles). Pretendo comprar um portátil que gostaria de ligar também à Internet, na mesma casa e sem fios. Qual a melhor solução para fazer isto com um mínimo de chatices e despesas ?

É possível fazê-lo sem ter que comprar um router, por exemplo configurando o PC principal como gateway e servidor DHCP, através do qual o portátil acederia à Net via wireless ?

Se for mesmo necessário comprar um router, há alguma solução/modelo no mercado que me possam aconselhar compatível com a minha situação, sempre tendo em vista o mínimo possível de chatices e despesas ? O ideal, claro, seria um router com entrada para cabo coaxial para ligar directamente à Netvisão e com portas ethernet ou usb (PC principal) e wireless (portátil) mas qualquer solução que funcione nos moldes descritos e seja barata é bem vinda.

Muito obrigado :)

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

é possível sem comprar o router.
    Através de adhoc.
    No pc que tens net mete a placa wirelessa a funcionar de access point, e a outra recebe.
    Mas ficas limitado a 1 + 1 pcs.

3. n0!z3

n0!z3 Power Member

Rede!

Boas!

Será que com um switches, não ficas com a tua situação resolvida!Ligarias o teu Moden Cabo, ao switches por REDE, e do switches para os outros PC... Para wireless, tens de adquirir um AP, e ligas ao switches tambem... Deve dar...
    Preço: switches ronda os 20€ a 60€ PCBto...

Cumpr...

4. kipyssasso

kipyssasso Power Member

Eu tenho uma situação identica com netvisao também mas quis ter as coisas feitas de modo a poder aceder à net do portátil sem estar dependente do PC e vice-versa. Tanto acedo à net nos dois ao mesmo tempo como só num estando o outro desligado (ou não).
    Tenho um router asus 500g ligado ao cable modem. Ao router está ligado o desktop via ethernet e o portátil via wireless. Posso ainda partilhar ficheiros entre os dois computadores.
    Foi facil configurar e até hoje nunca tive qualquer problema. Já devo ter isto há quase um ano sempre a funcionar sem qualquer problema.

kipy

5. Lobster

Lobster Power Member

Obrigado a todos. Depois de analisar as opções parece que o melhor acaba mesmo por ser a aquisição de um router de baixo custo. Para fazer a gateway com o PC de mesa, além das limitações e inconvenientes, tinha à mesma que gastar algum dinheiro na placa wireless. Para comprar switch+AP, gastava tanto ou mais dinheiro que na compra do router e sem as mesmas possibilidades.

O próximo problema é escolher o router. Ligação por wan-ethernet ao modem para poder ser usado com cabo ou ADSL no caso de mudar de ISP mais tarde, pelo menos 1 porta ethernet e 1 interface wireless, se tivesse tb 1 porta usb era um bónus... e claro, baratucho :D

6. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

tambem queria uma coisa dessas mas ja me disseram quem um router wireless o mimo é 50 €, e o outro pc é so para enfeitar por isso não sei :mad:

Partilhar esta Página