2 Perguntas

Vento_Nocturno

Power Member
O meu pc já fez 4 anos e assim volvidos eestes anos estou novamente a pensar arranjar uma nova máquina assim gostaria da vossa ajuda com 2 questões:

1 - Reciclagem - o que é que fazem ao material velho ou obsoleto?
(A ideia que tenho é que já não é vendável um 1 AMD64 com apenas 1 Gb de RAM)


2 - CPU's - AMD vs Intel - Já sei que a Intel é actualmente a mais rápida mas com a quantidade de modelos existentes ando meio perdido nas comparações. Assim gostaria que alguém me indicasse aproximadamente qual o(s) processador(es) Intel equiparável em termos de desempenho a um Phenom 9550.


Obrigado desde já pela vossa colaboração
 
um pc com 4 anos está longe de ser sucata. pode não valer muito dinheiro, mas vale pelo que permite fazer (é ainda uma boa estação de trabalho)
se achas que não vale a pena vender, oferece-o a alguém que saibas que o vai aproveitar.
 
O meu pc já fez 4 anos e assim volvidos eestes anos estou novamente a pensar arranjar uma nova máquina assim gostaria da vossa ajuda com 2 questões:

1 - Reciclagem - o que é que fazem ao material velho ou obsoleto?
(A ideia que tenho é que já não é vendável um 1 AMD64 com apenas 1 Gb de RAM)


2 - CPU's - AMD vs Intel - Já sei que a Intel é actualmente a mais rápida mas com a quantidade de modelos existentes ando meio perdido nas comparações. Assim gostaria que alguém me indicasse aproximadamente qual o(s) processador(es) Intel equiparável em termos de desempenho a um Phenom 9550.


Obrigado desde já pela vossa colaboração

concordo. mesmo que nao queiras usar mais o pc oferece-o a um amigo ou familiar que apenas precise para bater texto ou net. ou entao dá a uma instituição de caridade. Se a tua ideia nao é dar o pc, vai lhe fazendo uns overclocks para te divertires
 
Obrigado desde já pelas ideias mas não me expliquei bem.
Dar era uma boa opção se substituir tudo integralmente mas estou a pensar em ficar com a caixa (a ver) o disco, o gravador de cd's e eventualmente a floppy (se decidir manter uma no novo sistema) o que mais ou menos inviabiliza a doação ou seja devo ficar com uma MB + PSU+PG+CPU+RAM a um canto...

Obrigado,
 
80 GB. Tem chegado e sobrado não faço downloads nem de musica nem de filmes.
Aidna ando a estudar o tipo de solução para o novo equipamento vou fazer, e inclusive o meu objectivo era deixar este para arquivo e eventualmente avançar no sistema novo com um SSD de 64 GB ( se eles baixarem um bocado mais o preço) Não meti um topico de configuração porque ainda me ando a ambientar às modas tecnológicas da actualidade (embora ja tenha decidido algumas modas que nao quero:) )
 
Back
Topo