2 Perguntas

whitex

Power Member
Boas!

Tenho duas perguntas para colocar aqui à comunidade:

1ª: Alguém me sabe dizer em quanto é que fica mudar a placa gráfica de um iBook 14" dos novos (vem com ATI Radeon 9550 32Mb, queria mudar para uma coisa melhor) ?

2ª: Acham que consigo um bom preço (o computador tem 4 meses) por ele? O suficiente para acrescentar pouco mais (digamos: cerca de 200€) e conseguir um Powerbook G4 de 12"?

Agradeço desde já a ajuda que possam dispensar }>
 
Hmmm... mudar mudar, creio que não dará. No iBook tb não dá para esticar a VRAM, pelo que em termos gráficos ficas limitado (aliás, como a maioria dos portáteis... :)). No entanto, o único Mac ao qual podes mudar a gráfica é o PM G5 :)

Em termos de preço... duvido. Quanto muito poderás vendê-lo por 800-900-1000 euros, qualquer coisa por ai, já que tem 4 meses. Agora, com a introdução do MacBook Intel para breve, muito possivelmente não te darão mais do que isso :P

Atenção que esta é só a minha opinião!
 
Obrigado pela ajuda, anyway... :sad1:

ajax disse:
G4 ou G5's ??? És masoquista. Passei por um Powerbook de 15'' a 999 Euros e olhei para o lado. Poder correr windows dá jeito, às vezes. ;)

Isto é verdade? É possível arranjar um destes a este preço? Onde? Obrigado, mais uma vez...
 
Hmmm... eu andei à caça de um iMac G5 mas quando lá cheguei já não havia nada... foram todos... (I mean, havia um em exposição na ***** do NorteShopping, mas não estava interessado...). Talvez agora quando aparecer o MacBook, if you're quick, talvez consigas ainda arranjar um PB 12'' por um preço jeitoso... pelo menos o preço do iMac G5 levou uma "abada" de 400 euros :D

Mas eu resolvi esperar... daqui a uns tempos sai uma nova rev com algumas niquices extra e o Leopard... pelo que vou com calma... ainda consigo aguentar o meu P3/500 :D

Anyway, tenta as *****, El Corte Inglés (se viveres em Lisboa...) ou tenta mesmo na Apple IMC Portugal... não sei. Eu corri as lojas todas do Porto e o stock de G5's já tinha ido há uns tempos...agora de PBs não faço ideia... não estou orientado para máquinas tão carotes :D
 
whitex disse:
Boas!

Tenho duas perguntas para colocar aqui à comunidade:

1ª: Alguém me sabe dizer em quanto é que fica mudar a placa gráfica de um iBook 14" dos novos (vem com ATI Radeon 9550 32Mb, queria mudar para uma coisa melhor) ?

2ª: Acham que consigo um bom preço (o computador tem 4 meses) por ele? O suficiente para acrescentar pouco mais (digamos: cerca de 200€) e conseguir um Powerbook G4 de 12"?

Agradeço desde já a ajuda que possam dispensar }>

Isso de trocar a Placa não iria fazer nada, além de a de origem estar incorporada na Motherboard. Em portátil é complicado, seja em qual for.
Se tem 4 meses ainda consegues uns 1000 a 1100 Euros, visto que novinho seria uns 1400 euros (se não estou em erro) e com isso pagas o Ibool 12" de uma vez e a pronto (preço 1070 Euros máximo). Ainda davas a factura de compra para quem comprasse pudesse usar os restantes 1 ano e 8 meses da garantia. O Ibook não está optimizado para jogos.
 
Última edição pelo moderador:
Pois, mas o problema é que a SuperDrive me faz imensa falta... Tal como um computador mais pequeno, porque o levo para a faculdade todos os dias e ainda pesa alguma coisa na mala....Quanto aos jogos, é mais ou menos isto: quando comprei o computador, estava ciente que "Mac não é para jogar, bla bla bla", mas há sempre aquele Sims ou Warcraft ocasionais que no iBook se arrastam um bocado. Pensei acrescentar mais RAM, mas não só não sei se resolveria alguma coisa, como, mesmo que resolvesse, só teria resolvido um dos problemas (este dos jogos não é bem um problema, é mais um capricho, mas enfim...)
Vou procurar numas lojas aqui em Coimbra...No entanto, se me puderem dizer onde viram esse PB a 999€, ficava bastante agradecido...
 
whitex disse:
No entanto, se me puderem dizer onde viram esse PB a 999€, ficava bastante agradecido...

8o 8o por 999 euros só se for em 2ª mão.. O preço que vejo on-line é:

Apple PowerBook 15" 1.67GHz SuperDrive PVP 1.799,00 €

Bem por enquanto parece só uns números a mais :-D
 
Desculpem, lapso meu. Pensei que se tratava de um iBook de 12''. Assim sendo... creio que ainda conseguirás uns 1200-1300 euros por ele, especialmente se essa revisão tiver sudden motion sensor, bluetooth 2.0 e aquelas minhoquices todas... um disco de 60 GB e a SuperDrive ainda são argumentos que convencem. E se eu já vi no miau iBooks 12'' um pouco mais velhos a 1100 euros, então mete mesmo 1300 euros para veres o que dá... :P

Anyway, devias esperar pelo MacBook. Assim, com o BootCamp, podes ter os teus jogos em Windows e o resto em Mac OS. É isso que eu vou fazer, não estou com pachorra para comprar o Sims + SimCity + etc... de novo em Mac Edition... :P
 
Enviei um mail para um revendedor oficial a perguntar a mesma coisa. O que me desseram foi que é impossivel mudar a placa gráfica de um iBook G4!
 
Excepto em portáteis dedicados ao gaming e em mais outros 2 ou 3 casos é de todo impossivel mudar a gráfica em qualquer portátil.
 
_oOo_ disse:
Enviei um mail para um revendedor oficial a perguntar a mesma coisa. O que me desseram foi que é impossivel mudar a placa gráfica de um iBook G4!

Pois é ... Portátil é portátil... E não está feito nem para jogos nem para grandes upgrades...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo