1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 placas de som a ouputarem o mmo som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por banid0, 28 de Setembro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 760)

1. banid0

banid0 Power Member

Ora boas!

Hoje estive a mexer aqui no pc e arranjei tudo outra vez , e fartei-me duma situação que tenho "vivido":

Tenho uma placa 5.1 (Sig) e ás vezes á noite quero ouvir som e quero por uns headsets , mas tenho de ir lá atrás mudar os fios; ora isto é enervante :D

Instalei os drivers de som onboard e pretendia ter ao mesmo tempo a placa de som creative e a "soundmax"ou lá como é a outputar o mesmo som ao mesmo tempo!!!

Assim apenas tinha de desligar as colunas 5.1 e por os headsets nas "trombas" :001:

Já consigo por de forma a escolher no programa a esclher qual placa quero usar , mas o que pretendo mesmo e não ter de escolher e tar sp a outputar ao mmo tmp.:005: :005: :005:

[]'s

2. Flyer

Flyer Power Member

ao mm tempo n sei se dara....pq o XP pergunta sempre kal a fonte se saida de som (e so da para um device de cada x)

mas pode ser q haja alguem q tenha conseguido!

3. banid0

banid0 Power Member

pode ser qua haja um proggie que emule 2 placas numa só :P

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pk n arranjas um cabo k te permita ligar a saída de áudio do som onboard à line in da tua placa 5.1? Talvez desse assim...

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

e pk é que ñ arranjas um spliter Y e ligas tanto os headsets como as colunas na 5.1? è como eu tenho e a unica coisa que preciso fazer é mudar a config entre colunas 4.1 e headphones, a qual é muito r´pida de se fazer!

6. ptzs

ptzs Power Member

Basicamente a aolucao do Y é a melhor, ou entao compra umas colunas que tenham jack para headphones!

7. banid0

banid0 Power Member

sou capaz de fazer isto atão :D

NADA NADA :die:

e €€€€€€€€€? :P

acho que me fico pelo adaptador..um dia destes :P

thx a todos

8. NeoToPower

Mas lembra-te..... front speakers! :P O y liga-se aos da frente! Eu digo isto pk alguem já se queixou que ficava sem som :rolleyes:

9. banid0

banid0 Power Member

hmmm mas eu tenho os stereos a sairem das 4 colunas laterais :X tanto me faz a mim :D

10. NeoToPower

sim.... mas se ligares os phones aos rear speakers ao mudares pra phones ficas sem som!
    :P

11. banid0

banid0 Power Member

n... a placa outputa 2 stereos , quer po rear quer po front :D

12. NeoToPower

Acho que ñ percebeste..... o linha frontal é idependente da trazeira!
    Num modo 5.1 ou 4.1 tens sempre como dizes, e bem, 2 stereos mas se mudares no windows a config de 4.1/5.1 pra headphones os rear speakes são desactivados no software e ficam mudos ficando apenas os frontais activados :P
    por isso é que disse que alguem já se tinha queixado de ficar sem som quando mudava prós headphones :P
    ñ te esqueça tb que se materes as config 4.1/5.1 e e estiveres a usar os headphones o som vai-te sair distrocido e muito pobre a nivel sonoro.
    espero que agora tenhas percebido onde eu queria chegar :D

13. iGuna

iGuna Power Member

A solução para o teu problema também poderá passar por uma LiveDrive... que tem saída para headphones e controlo independente do volume que saí para os phones...

Logo podes desligar as colunas e ter o som a sair pelos phones sem ser preciso teres toda a trabalheira de andar a mexer em fios...

Espero ter ajudado.

Sem mais,
    iGuna

Partilhar esta Página