2 portateis - 13.3" e outro maiorzito...

Urhilf

Power Member
Olá pessoal! Uma ajudinha (dicas) please... A partir de janeiro tenho uma verba de aproximadamente 2500€ para gastar em "material informatico"...meaning: HTC Touch HD (-700€ = 1800 total)...

Queria comprar entao 2 portateis - tenho actualmente o Asus A6VM (ja com quase 3 anos de uso) que já pede reforma (vou dá-lo ao meu pai); em concreto, queria:

Portatil 1 - netbook piqueno para levar para o trabalho, aulas, e viagens (ando 3 a 4 vezes de aviao por mes)...
Portatil 2 - laptop normal (mínimo 15.4") para trabalhar em casa, jogar hipoteticamente quando tenha tempo, e basicamente estar "always on" em casa...

Antes de mais obrigado por todas as dicas.

1) Qual é o orçamento disponível?


Até 1800€ - se entretanto desistir do TouchHD (visto ser para oferecer - já tenho o meu! :P), fico com 2500€ de orçamento - para dividir pelos 2 portateis que quero comprar!

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Portatil 1 - Pequeno e Leve: entre 12" e 13" apenas


Portatil 2 - Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou Substituição de Desktop: 17" ou mais (é-me indiferente - vai estar quase sempre em casa...só nao compro um desktop porque me mudo de casa entre cada 6 meses a 1 ano, e nao quero andar a arrastar torre, ecra, etc... cada vez que mudo de casa...


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Acer - foi o meu primeiro portatil - era bonzinho (ja nem me lembro do modelo), mas a qualidade de construcao deixou muito a desejar - a tampa comecou a rachar-se, etc... Se entretanto, na vossa opiniao, a Acer ja melhorou a qualidade dos materiais, nao descartarei sugestoes desta marca...


Asus - o meu laptop actual - pessimo servico de atencao ao cliente - enganaram-me à grande, chegando inclusivé a partir deliberadamente uma peça do leitor optico do meu A6vm para que ficasse "fora da garantia" - long story made short: o serviço de apoio ao cliente conta bastante na minha opiniao e no meu caso, a Asus falhou redondamente! ASUS - JAMAIS!


4) A que tarefas se destina o portátil?

Portatil 1 - Trabalho - MSOffice e net (web pages e email - nada de P2P ou abusar do bicho); eventualmente, ver um filme no aviao (ou em alguma aula mais chata).


Portatil 2 - Trabalho (igual ao anterior); Uso intensivo de internet (P2P almost 24/7 e VOIP); ver filmes (DVD ou HDrips - o meu Asus actual nao aguenta HDRips...fica com lag audio/video)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Portatil 1 - so para usar fora de casa - aulas, aviao, trabalho (quando o PC do trabalho nao aguenta por exemplo abrir uns 40 ficheiros Excel sem se engasgar...)


Portátil 2 - Home sweet home...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Portatil 1 - mínimo umas 3 horas, mas quanto mais melhor...

Portátil 2 - eventualmente estará sempre sem a bateria posta - indiferente



7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?


Portatil 1 - Minesweeper, solitaire, etc...(just kidding)

Portatil 2 - Gostaria de ter tempo para jogar, e eventualmente instalarei algum que outro jogo (o GTA IV sai para PC ou nao?) - enfim, nao será criterio MUITO determinante...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de comprar pela internet; eventualmente, terei mesmo de comprá-los pela internet, visto que vivo em Madrid, e prefiro com teclado PT (apesar de nao dizer que nao a um teclado ESP ou UK se o preco for assim taooooooooo diferente...ja me habituei a outros teclados)


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Podem vir sem SO; se vier com algum, é indiferente, porque provavelmente formato e meto XP em ingles...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Desde que nao seja 600x480 nem 800x600...minimo de 1280x880 please...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Portatil 1 - sim (este sai à rua...)

Portátil 2 - nao

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Entre Janeiro/fevereiro 2009

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Portatil 1 - indiferente (pode ser só de 4gb até, porque meto a pen de 16gb se precisar de trabalhar nalgum ficheiro grande)


Portátil 2 - 100gb - mas de certo modo é indiferente - ja tenho espaco suficiente em HDDs externos...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Portatil 1 - nao (ja tenho uma externa que so uso para gravar DVD's de vez em quando)


Portátil 2 - idem...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não preciso mas HDMI era bonito...



Muchas gracias pessoal! Fico a espera de dicas/sugestoes...

Atencao: TUDO MENOS ASUS - eheheh :)
 
Nao está mau o Tsunami...mas é de 10"...eu queria um caxito maior...talvez minimo 12"...e 1280X880...

Com 10" e essa resolucao, tendo aulas de 2 horas e mais...fico cego...ou pelo menos com uma sra. dor de cabeça...

Obrigado pela dica MasterKing...vou tb ver o que pode oferecer mais a Tsunami...tendo em conta que agora estou em Espanha, e daqui a menos de 1 ano na belgica, tenho de ver tambem se as marcas tem representacao tecnica nestes paises...
 
Se fosse a ti comprava mesmo um desktop. Ficas com uma coisa melhor do que um portátil 2 e ainda compras um portatl 1 melhor. Compensava andares com a torre de um lado para o outro quando mudares de casa.
 
HP tx2570ep - http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

HP tx2650ep - http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=computadoresPortateisHP&product=884420341086


Ambos para portátil um...
Agora para 2, compra um desktop, menos aquecimento, melhor rendimento... tu é que sabes.
 
Porque nao um LG P310 e um monitor grandito? assim tinhas um portatil de 13 e quando chegasses a casa ligavas ao monitor e jogavas aquilo que queres porque ate mais ou menos 1400/1500eur nao tens portatil com melhor performance... e ainda guardas uns trocos
 
Se fosse a ti comprava mesmo um desktop. Ficas com uma coisa melhor do que um portátil 2 e ainda compras um portatl 1 melhor. Compensava andares com a torre de um lado para o outro quando mudares de casa.

Pois...era o que eu mais gostava...com um desktop seria melhor, mas quando a mudança de casa muitas vezes implica mudança de cidade e até de país, ter um desktop já se torna menos práctico...

HP tx2570ep - http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

HP tx2650ep - http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=computadoresPortateisHP&product=884420341086


Ambos para portátil um...
Agora para 2, compra um desktop, menos aquecimento, melhor rendimento... tu é que sabes.

Touchscreen em laptop...nao tinha ainda pensado nessa opçao...vou estuda-los melhor...Gracias Tripida!

Porque nao um LG P310 e um monitor grandito? assim tinhas um portatil de 13 e quando chegasses a casa ligavas ao monitor e jogavas aquilo que queres porque ate mais ou menos 1400/1500eur nao tens portatil com melhor performance... e ainda guardas uns trocos

Bem, realmente ontem tinha estado a ler o review do LG P310 que um user do forum fez, e quase me convenceu como portatil 1... se o preço baixar de 1000 ate janeiro/fevereiro, quase de certeza que me meto nesse...A opçao LG + LCD decente tb nao é má...a ponderar! Com um inconveniente: se o portatil 2 é para estar always on em casa, e apenas tivesse um portatil, cada vez que o sacasse de casa deixaria de ter um PC "always on"...e também: o portatil que tenha em casa, vai estar CHEIO de programas e bodegas a correr em simultaneo (ftp server, etc..), sem grandes preocupaçoes de manutençao e de rapidez; por outro lado, o portatil 1 convém estar "limpinho" para funcionar a 100%, sem lentidao nem freezes (basicamente, com o office...)

Mas realmente o P310 convence-me...baixando um bocado de preço e veremos...

Obrigado a todos pelas dicas...keep them coming!
 
Back
Topo