1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Problemas (1 com o [email protected], o outro nem por isso)

Discussão em '[email protected]' iniciada por DSantosP, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 847)

1. DSantosP

DSantosP Folding Member

Boas pessoal..

Bem eu tenho dois problemas...

1º - Quando pedi a minha assinatura no [email protected] para a colocar aqui, esquecime de guardar os links..., e agora queria colcar essa mesmam assinatura noutros foruns e não consigo.
    Se alguém ma organização conseguise ver os links da minha assinatura e enviar para mim por PM agradecia, ou então digam como arranjar os link, agradeço na mesma.:)

2º - É o seguinte, de cada vez que ligo o computador (só o ligo porque não pode estar ligado 24h por dia), o programa [email protected] (cliente gráfico, não consegui configurar a consola e desiste da consola) desaparece daquela barra onde tem o relógio que agora não me lembro do nome, e a unica maneira de conseguir voltar a abrir o cliente gráfico é desistalando e voltando a instalar.

Será que alguma alma caridosa me podia ajudar a resolver estes dois problemas.

Fiquem bem

2. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

O endereço da tua Sig é: http://www.portugalfolding.org/fahsig/DSantosP.php

----

Quanto ao segundo problema. não podes fazer nada.
    Esse problema tem a ver com o explorer, eu também o tenho se tiver o cliente gráfico a iniciar com o windows.

A única maneira de a conseguires ver "a roda dentada" é ir ao Gestor de Tarefas, ir ao separador processos e terminar o processo winFAH.exe.

Depois basta reiniciar o programa e já aparece o icon na system tray.

Espero ter ajudado. Fica bem.

3. DSantosP

DSantosP Folding Member

Já guardei o link da assinatura...

O segundo também já está resolvido, tanks.
    Eu já tinha tentado fazer isso mas terminava o processo errado:-D, terminava o FahCore_7a.exe, mas ele voltava sempre a aparecer uns segundos mais tarde.

Obrigado por me teres tirado as duvidas.
    Fica Bem

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Dá uma vista de olhos a este tutorial ;)

5. DSantosP

DSantosP Folding Member

Obrigado DekkeR, já fiz isso, e também aporveitei para instalar e configurar o FahMon.

Fiquem Bem

6. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Atenção: Evitem ao máximo fazer isto...

É uma WU perdida que só vai atrasar o processo... Pelo meno era assim, e penso que não houve avanços neste campo.

Abraço [[[ ]]]

7. lucalzada

Só podes perder uma WU se terminares o FahCore_xx.exe, e mesmo assim a probabilidade de perdes uma WU, ou de ela reiniciar é um pouco baixa, porque para isso acontecer tinha que existir um erro de comunicação do Client_Core.

O FahCore_xx.exe é dependente do winFAH.exe, e não o contrário.
    Assim se o FahCore_xx.exe concluir que não está na presença da consola/GUI, gera automaticamente um "dead" signal code para si próprio. Pelo que se desliga (no máximo) 10 segundos(gravando os dados) após terminares um dos clientes.

Dazkarieh :) ...se não andas nisto do [email protected] antes de Julho de 2002(fui verificar), nunca houve problemas, com o facto de desligar o cliente desta maneira. E se cores fossem problema, também estes foram alvo de updates, entre 15 dias a 2 meses e meio, depois do lançamento da versão 3 do [email protected]

-----------------------
    Esqueci-me de dizer no outro post que, quando passa do cliente gráfico para o cliente consola (pela primeira vez ou quando ainda não tentaste marcar a consola como serviço do Windows previamente) não precisas de apagar nada do cliente gráfico.
    Em qualquer sitio que tenhas a aplicação do cliente consola, ela irá pesquisar o registo e encontrar os dados (que necessita) para funcionar, não sendo necessário editar o client.cfg com a consola, isto se pretenderes continuar com os settings do GUI.

DSantosP, desculpa-lá ter me esquecido, daquela parte. :kfold:

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  8. DSantosP

DSantosP Folding Member

No problem.. já tudo resolvido.. já está como consola.

Fiquem bem

9. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Luis, tens razão numa coisa... é o FAHCore_xx.exe ;)

Quanto ao resto, te garanto que ainda aqui à coisa de 6-7 meses isso acontecia. Aliás... se fores à thread dos erros ves lá rm que é causado por isso ;)

Abraço [[[ ]]]

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A unica questão qd se troca do modo grafico para o modo consola é fechar primeiro o modo grafico. Não pode ser feito no task manager. Ai acontece o que o Daz disse. Perde-se a WU.

11. lucalzada

O DSantosP referia-se inicialmente, ao facto do explorer não mostrar o icon do GUI na system tray, ou seja, o programa iniciava e funcionava normalmente, mas não tinha acesso ao programa, para fazer o normal uso do cliente.

Quem quiser-se expor a esta situação, basta terminar o processo explorer e tornar a reiniciar-lo com a GUI ligada. Vemos de seguida que não temos acesso ao programa, apesar de o winFAH.exe e o respectivo FahCore_xx.exe estarem a funcionar correctamente. Este problema é do Windows e não do [email protected]

Para resolvar esse problema, disse ao DSantosP, para terminar o winFAH.exe no G. de Tarefas e de seguida reiniciar-lo. Assim, iria ter acesso ao programa (GUI).
    -------------------------------
    A seguir, expliquei porque não haveriam problemas, ao terminar a consola/GUI, pelas seguintes razões:
    ----------------------------------
    Como sabes Metro, não se pode "transferir" uma WU a trabalhar, sem desligar o cliente(isso eu sabia e ninguém pôs em causa isso). :)
    Agora, se tentares ligar a consola com o GUI ligado, a consola desliga-se sozinha e cria-se um FAHlog2.txt, sem nenhuma informação. O FahCore_xx.exe continua a funcionar bem e a WU não se perde.
    Se precisarmos de desligar o GUI (porque não aparece na system tray) ou a consola pelo Gestor de Tarefas, pode-se terminar o cliente à vontade que não se perde nada.

Uma maneira fácil, de perder uma WU, é copiar a pasta work com o FahCore_xx a funcionar.

Quem não acreditar, que faça um backup da WU, e que experimente. :-D

Dazkarieh, Metro .... não levem a mal este TESTAMENTO, mas queria esclarecer bem as coisas...porque "tenho" a certeza absoluta que é assim que as coisas se passam. Mesmo assim, se quiserem faço um vídeo para provar o que digo.

Fiquem bem. Abraço. :)

Partilhar esta Página