1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 problemas estupidos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LulitoX, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 884)

1. Boas pessoal estou com 2 problemas distintos em 2 computadores distintos ^^

1º - Pc de secretária tem um problema/conflito em que aparece constantemente a seguinte mensagem:

"Dispositivo USB não reconhecido", e em nenhuma porta USB k eu tenho e com todos os dispositivos que tenho e experimentei não funciona nem tão pouco reconhece.

2º - Pc Portátil Insys StyleNote (eescola), formatei á uns dias e pus o Windows xp sp2 e tem os seguintes problemas:

- Quando ligo aparece uma mensagem assim: ficheiro .exe com o nome "eksploriasi.exe" não encontrado. (este problema n é mt grave é só clicar em ok e faço a vida normal no meu pc, mas mesmo assim é chato estar a aparecer essa mensagem)

- Prob. 2 (o mais grave) quando tento mexer na Edição de Registo do windows (regedit) aparece uma mensagem "O Administrador desactivou a Edição de Registo" e só tnho uma conta e é administrador e não sou capaz d resolver nem no msconfig e etc.

Se alguem tiver disposição de ler os meus problemas e dar alguma sugestão agradecia imenso ;)

Abraço,
    LulitoX

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, isso tem um nome esquisito, portanto pode ser um vírus. Corre Antivirus, CCleaner e Malwarebytes.

Pode também acontecer que o vírus já esteja eliminado. Se assim for, então tens de elimnar esse registo do arranque, através do msconfig.

Cumps

3. olly

olly Power Member

Se fores ao Gestor de dispositivos, as portas usb são reconhecidas ou aparecem com um "!"?
    Se não forem reconhecidas, clica nelas e faz instalar ou actualizar controlador.

4. TY^^

Mas dos USB's ja resolvi, ou melhor apareceram outra vez bons do nada, mas isso no gestor de dispositivos ja fiz e n tinha resolvido.

do "eksploriasi" é boa ideia tb m pareceu ;)

agora o pior pior é o do Regedit xS, se souberem algo n exitem em ajudar ;)

Abraço,
    LulitoX

5. olly

olly Power Member

Iniciar > Executar > gpedit.msc
    Configuração do utilizador
    Modelos administrativos
    Sistema (clique sobre a pasta apenas)
    Impedir o acesso às ferramentas de edição do registo
    Escolher Desactivado (ou Não configurado)

Se não resolver avisa...

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sintomas seguros de malware.

Já foi sugerido acima o Malwarebytes Anti-Malware.

Instalar, actualizar e scan total.

Reiniciar e testar.

Zee

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tb podes usar o CCCleaner, detecta as entradas de registo inválidas e deve-te apagar isso do arranque....
    Mas mais facil e mesmo era executar "msconfig", na secção arranque vias qual a chave do registo que está associada a esse ficheiro que tenta arrancar, vais ao registo "regedit" e apagas a dita chave...

Cumps

Partilhar esta Página