2 Problemas sérios! Monitor e "Fonte"?

Amigos,
Sou do Brasil, venho a vocês pois não encontrei uma solução para meu problema, de todos que já postei ninguém foi capaz de dar uma resposta convincente!

Primeiro problema: Meu monitor, quando estou visualizando uma tela escura, assim como o techzone... ele perde muito o brilho, escurecendo bastante a tela, e quando eu volto para uma pagina branca ele volta seu brilho normal, jogando por exemplo Oblivion que é um jogo escuro fica horrivel, da pra perceber facilmente quando o monitor começa a escurecer sozinho.

Segundo problema: Meu PC está desligando sozinho, com certeza é problema de hardware pois já formatei coloquei diversos windows e nada, alias e desliga as vezes até no instalar do windows... minha configuração está logo abaixo... Minha fonte está com as tensões normais! já medi com Multímetro, estão perfeitas...


Meu PC: C2D 6300 - P5N-E SLI (Atualizei a BIOS) - DDR2 2GB Dual Channel 667mhz Markvision - 7Team 420Bkv - HD 160GB SAMSUNG - 8600GT XFX

Não tem como eu testar as peças em outro pc pois onde moro estão com PCs muito básicos ainda, o mais avançado que vi aqui perto foi um P4 3Ghz com uma FX 5200 ! E mesmo assim não posso toca-lo pois está na garantia do fabricante, o gabinete está lacrado.

O que posso fazer?
O PC desliga sem aviso nenhum mesmo, simplesmente desliga, e se eu apertar o botão POWER do gabinete ele liga normalmente na mesma hora.
As temperaturas estão OK também!
Processador não passa de 38, GPU 58 (IDLE), HD 34 e MotherBoard 40
 
Última edição:
antes de mais bem-vindo ao forum:x2:


o teu monitor está a fazer isso provavelmente devido a uma funçao qualquer para aumentar o contraste, possivelmente pode ser desligada. Qual é o monitor??

Mediste as voltagens da fonte com o sistem em Load? Fizeste overclock?
Já viste se a tua MB tem condensadores inchados?
 
Boas,

A tua Fonte até pode estar boa, agora não me parece que aguente com toda a carga necessária par o teu PC -> 7Team 420Bkv <- Má fonte, Má!!!
Estas fontes não se vendem em Portugal, espero eu, mas "Googlei" um cadito e tudo o que li sobre ela foi a dizer mal. Podes confirmar aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/6
http://tonhobh.blogspot.com/search?updated-max=2006-09-03T12:58:00-03:00&max-results=3
http://www.hardwaresecrets.com/article/401/6
A tua fonte é de 420W em Pico, Constantemente deve fornecer no máximo 336Watts o que poderá ser pouco para o teu sistema, tenta testar o teu PC com outra Fonte mais potente.

Cumps.
 
Valeu pelas respostas... Deve ser a fonte mesmo, infelizmente não tem como eu testar em outra fonte mais potente, portanto vou vender esta e comprar uma Thermaltake 430W!
Agora quanto o monitor não há função nenhuma, o monitor escurece pra valer mesmo, e é LCD (FLATRON L175S LG) !

Ahh. Já fiz overclock sim, cheguei longe... mas nem por isso reiniciava... começou de repente... talvez porque troquei de VGA, antes tinha uma 7600GT agora tenho uma 8600GT talvez a fonte não esteja aguentando mesmo!
O estranho que se fosse isso na hora que eu estivesse jogando, que iria consumir mais era pra reiniciar! Mas reinicia as vezes no desktop com nenhuma janela aberta! A MB esta praticamente nova, nenhum arranhão! Já averiguei.
 
Última edição:
o meu monitor é identico ao teu e não tenho nenhum problema é um LG L1915S..
___________________________________________________________________´

Isso quase decerteza que é da fonte, essa é mesmo muito fraquinha. Ah e as thermaltake tambem não são grande coisa, compra antes uma LC Power ou uma Be Quiet
 
Frequencia está em 667mhz
BIOS é a mais nova da Asus para essa MoBo, não me recordo agora.

Mas meu sistema não é tão potente assim para pedir algo melhor que uma thermaltake 430W !
LC Power e Be Quiet são desconhecidas pra mim, talvez não tenha aqui no Brasil, vou dar uma pesquisada!
 
quanto au monitor nao podes fazer nada, isso que acontesse dependendo da cor muda de brilho quer dizer que tem o transformador de linhas a dar as ultimas e conserteza no monitor deves ter o contraste e o brilho quase no maximo,se percebes de electronica ,mas e se percebes mesmo,abres o monitor ligas o pc+monitor e vais au 2 trimmer transformador de linhas e das-lhe ganho sufeciente e paras um pouco antes de aparecerm os traços horizontais normalmente sao verdes de seguida ajustas a focagem no trimmer de cima, cuidado o transformador manda 4KV, se nao sabes e melhor não mexer.
boa sorte.
 
Opa valeu pela resposta, eu tenho NOÇÃO de eletronica, mas se eu não mexer quer dizer que meu monitor vai queimar? Tinha razão, o Brilho e o Contraste estava quase no máximo, já baixei! Tem outra alternativa?
 
Back
Topo