2 programas

Zeux

Power Member
Boas

Ando agora a aprender programação em VB, mas ainda não sou nenhum expert, por isso precisava de algumas ajudas para 2 programitas:


1) Tenho 1 portatil com webcam integrada, e que está sempreem funcionamento, mas como isto de quem anda sempre na net é perigoso, queria arranjr 1 pequena aplicação para desactivar/activar a camera, sem estar a ir ao gestor de hardware e escolher desactivar...


2) Este 2º programa davamemuito jeito, assim como poderia dar a algumas pessoas, do tipo:

Tenho o msn ligadono desktop, e quando ligo o portatil, o msn desliga-se do desktop e liga-se no portatil, mas quando desligo o portatil, o msn fica desligado. O que eu tinha pensado era fazer uma aplicação para por no desktop, que de x em x tempo verifica-se se o meu contacto estava online ou offline, e se tivesse offline, ligava-o. Ou seja, ligava-se o portatil e o msn ligava no portatil e desligava-se do desktop, e quando se desligasse o portatil,o msn voltava a ligar-se no desktop.

Para fazer isto já tive 2 ideias:
- criar uma nova conta do msn e adicionar o contacto principal e apartir dai verificar se o mail principal estva ligado ou não, e caso não estivesse ligava
- ou através de 1 site que já vi, em que se introduz o mail do msn e aquilo diz se está online ou offline e apartir dai retirar a informação


O que acham ?
 
Back
Topo