1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 questões de iniciado em consolas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fantasticmelga, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 949)

1. 2 questões de iniciado em consolas:

1. Já foi anunciado pela M$ que as novas Xbox 360 PREMIUM vêm com HDMI. A minha pergunta é se isto vai fazer com que a Premium dê 1080p nativo. É essa a função do HDMI, certo?

3. Se comprar um monitor com HDMI vou ver a 1080P nativo, correcto? É que quero ter a consola ao lado do PC, logo, vou ligá-la ao monitor (tenho um SAMSUNG 226BW, mas vou trocar por outro SAMSUNG com HDMI)

EDIT: Não tenho o menor interesse no disco de 120GB da Xbox 360 ELITE e no comando sem fios, por quase o dobro do preço da Premium. Se a questão for o HDMI e a Premium der os 1080p, é mesmo isso que eu quero.

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que a principal função do HDMI é mesmo transmitir o vídeo(em HD) e o som num só cabo.

Agora pelo que eu sei, grande parte dos jogos da 360 são em 720p, no máximo iria fazer o upscale para 1080p penso eu..

Cumps

3. EDIT: Estava enganado, o DVI tb transmite em 1080p!

"DVI and HDMI are exactly the same as one another, image-quality-wise. The principal differences are that HDMI carries audio as well as video, and uses a different type of connector, but both use the same encoding scheme, and that's why a DVI source can be connected to an HDMI monitor, or vice versa, with a DVI/HDMI cable, with no intervening converter box."

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Sim transmite. O HDMI é uma espécie de dvi mas que também transmite o som. O sinal é digital como o HDMI. A questão é que os jogos xbox360 normalmente não sao 1080p..
    E no meu caso.. vai ser ligar a PS3 ao 226 BW [e o som vai ficar a cargo das 5.1]..O monitor não faz os 1080p.. Quando os lcd 1080p tiverem um pouco mais baratitos logo invisto..
    Para teres 1080p num monitor tem de ser num de 24'..

5. Sim, sim, já tinha entretanto investigado tudo isso :)

Sem dúvida que para 1080p tens de ter no mínimo 24". São 1920x1080. Xiça! Deve ficar tudo minúsculo. Mas também vou mais tarde investir num FULL HD.

Diz-me uma coisa: Porque vais para a PS3, tendo em conta que não tem todos os jogos da Xbox 360, que são essencialmente os grandes jogos de PC (fora os exclusivos)? Estive no http://www.gamespot.com a ver todos os jogos da Xbox 360 e meu Deus... são brutais! O mesmo não me pareceu para a PS3, mas confesso que também não perdi muito tempo a ver. E epá... custa quase o dobro do preço agora que as 360 vão baixar de preço! Será que vais dar uso ao Blu-ray tão cedo? Não me parece :) Provávelmente quando houver jogos para Blu-ray, isso já está desactualizado e a saír a "PS4". E há um outro factor importantíssimo: a grande maioria das pessoas tem a 360 e se quiseres vender os jogos em 2ª mão, deve ser MUITO mais fácil vender os da 360. Pá, não sei... é apenas uma opinião...

Abraço

Partilhar esta Página