1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Redes em um mesmo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Luis Mendes, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1943)

1. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Boa Tarde.
    Gostaria de saber se é possível num mesmo PC que tem duas pelas de Rede, ligar as duas
    em simultâneo, mas poder escolher qual a rede a ser utilizada em cada programa.

Por exemplo:
    Firefox ligado a uma das redes e internet Explorer a outra.

Em Windows Vista Ultimate.

Obrigado

2. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Acho que é impossivel, um pc só deve poder ter um endereço de rede, ou então com duas placas de rede não sei, lolol

3. MrRCS

MrRCS Power Member

um pc tem quantos endereços tu queiras

4. assisprotech

assisprotech Power Member

Tem é que ser todos estáticos. Mas não consegues forçar uma aplicação a sair por uma ou por outra.
    A unica coisa que podes fazer é alterar a routas de routeamento do computador, mas isso afecta todas as aplicações.

Outra solução é usares uma máquina virtual, mas já estou a complicar.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Como foi dito consegues ter quantas placas quiseres.

Agora fazeres o que queres, nativamente com um S.Operativo para uso domestico nao consegues.

Cumprimentos

6. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Dessa não sabia eu, só estou a dar redes este ano, lolol, mas assim deve funcionar sim

7. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Já Funciona. 2 Redes um PC

Obrigado.
    A tua dica para usar uma máquina virtual foi muito valiosa.

Como o PC tem 2 placas de rede, liguei cada uma das placas a uma saída do router.
    Criei então com o microsoft virtual PC um PC virtual com o XP e atribui a essa máquina
    a placa de rede diferente da que o PC ( não virtual ) usa.
    Assim tenho o PC com uma Placa de rede, e o PC virtual com a outra placa.
    Assim já posso correr uma VPN no PC sem afectar o PC VIRTUAL onde posso correr
    algumas aplicações que não correm com VPN. ( wuala p.ex. )

Um Abraço.

Partilhar esta Página