1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Redes separadas em casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ReleasePT, 5 de Julho de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 189)

1. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Boas,

Precisava da vossa ajuda.

Instalei o serviço MEO em casa e gostava agora de configurar 2 redes independentes se possível. Passo a explicar, tenho o serviço fibra instalado no 1º andar onde está o router da MEO (FiberGateway), consegui passar um cabo de rede para o andar de baixo onde liguei a um access point da Zyxel (Armor X1). Este access point para além de ter portas de rede também serve uma rede wireless (criei uma segunda Wifi para o andar de baixo).

O que pretendia era que os aparelhos que se ligam ao AP não consigam aceder aos aparelhos que estão ligados ao router da MEO (NAS, PC, etc etc), apenas consigam aceder à internet.

Será isto possível?

Obrigado desde já.

2. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Pelo que andei a ler parece-me que não será possível sem outro recurso a outros aparelhos. Tenho um Router Draytek 2925. Comprei-o há 2 anos para outros efeitos mas isto é um router demasiado avançado para os meus conhecimentos na área. Mas será que alguém pode dar uma ajuda? Obrigado.

3. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Ligas-te a porta Wan ( normalmente azul ), se sim liga as amarelas ficas com a ligação lan to lan.
    Experimenta diz qq coisa.

4. news_js

news_js Power Member

Não sei é se isola a rede Guest das restantes.

Se tivesses um equipamento com firmware dd-wrt, estavam aqui as instruções:

Partilhar esta Página