2 routers em 1 rede

zecarrera

Power Member
Boas,

Vou tentar exemplificar a minha rede para me poderem ajudar.
A minha net é MEO, tenho 1 router/modem (1º router) onde é ligada a net, a ele tenho ligado 2 PC's, 1 por cabo outro por wireless, depois tenho as duas MEObox's, desse router sai 1 cabo que vai para outra divisão da casa onde tenho um router (2º router), desse router saem 4 cabos para os respectivos periféricos, aqui á uns tempos mudei o ip do 2º router e agora já não me lembro que ip pus... então agora cada vez que ponho para ver o gateway aparece o 1º router (192.168.1.254), agora como faço para saber o ip do 2º router? É que a wireless desse 2º router está desligada e preciso de a ligar...

Já fui pelo "view full map (ver mapa completo)" mas diz que o windows não consegue criar o mapa da rede...

Obrigado e cumprimentos.
 
boas,

vais ao iniciar-->executar--> escreves cmd ( a janela do dos abre) dpois no dos escreves ipconfig/all

em principio ai vai aparecer o ip do 2ºrouter
 
mas espera la, tu atribuiste um ip ao router foi ?


amigo, tem de estar ai entao!!! ja meteste os ips todos que te aparecem no ipconfig all, no internet explorer ou no firefox ?
 
sim tinha atribuido 1 ip ao 2º router diferente do de origem e não conseguia encontrar...

Já consegui, era uma cena básica que ninguem se lembra, desliguei o 1º router do 2º router e fui ver o gateway, já me apareceu o ip do 2º router lol...

Obrigado...
 
Back
Topo