1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Routers poderão dar 2 ips do ISP diferente?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 634)

  1. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Queria saber se eu quiser isolar um pc dos restantes, tipo akele que está na net para poder fazer umas experiencias....pretendia usar 2 routers, 1 para este pc e outro para a restante rede de varios outros pcs...se terei na altura 2 ips diferentes ao conectar-me ao meu servidor ISP ? Isto é, o facto de dividir a minha ligação em duas significa que terei mais do que um ip independente ?

    Pretendia nao interferir com a minha rede ao fazer as tais experiencias com abertura de portas e tal....se ao fazer isto me é possivel ter dois ips distintos..
     
  2. osgaworld

    osgaworld Power Member

    nao é possivel teres 2 ips publicos, a nao ser que pagues
     
  3. FutureNeo

    FutureNeo Power Member

    O teu ISP apenas te da um IP por cada linha telefonica ou ligacao por cabo que sera usado pelo primeiro router.
    A restante rede tera os IP´s configurados por ti ou pelos respectivos routers em DHCP.

    :kfold:
     
  4. madafakapc

    madafakapc Power Member

    ok!
    esclarecido....nada feito...tenho mesmo de usar a minha rede ou entao desligar os pcs que nao me interessam...
     
  5. Figuinhas

    Figuinhas Power Member


    ?

    Que tipo de experiências? Se não vais interferir com portas relacionadas com os serviços que estão a correr nas outras máquinas, não vais interferir em nada, absolutamente. E se os serviços são internos (relativamente à rede local), não vais interferir em absolutamente nada.

    2 ips públicos? Era uma alegria! :-D Para que precisas de 2 ip's públicos?

    O pc que está na net? Não percebi... se utilizam o mesmo gateway, "estão" todos na net.

    Muda os ips/masks, mete-os em ranges/subnets diferentes, ficam em redes separadas (falando a grosso modo, claro). :lol:

    Sinceramente fiquei sem perceber o que queres. Dividir a ligação em duas? Deves estar a fazer uma grande confusão sobre o que é um endereço ip e/ou sobre o que é um router... 2 routers para separar as máquinas? Os routers que os ISPs disponibilizam não são grande coisa, mas chegam perfeitamente para 3 ou 4 pcs... se aguentam com os milhares de ligações das redes P2P, aguentam na boa aplicações/serviços muito mais "leves". Podes ter um milhar de computadores numa rede e utilizarem todos o mesmo gateway, terem todos o mesmo IP público, que não é por isso que vai deixar de funcionar.


    A única forma de separares isso, completamente, ao ligares a WAN, era utilizares 2 serviços/2 linhas/2 cabos diferentes, mas não estou a ver qual é a vantagem.

    Explica lá à malta o que pretendes :) fiquei um bocado abananado com este tópico.
     
  6. Morton

    Morton What is folding?

    A fantastica netcabo a semana passada quando liguei um switch deu! Nao perguntem porque mas deu!

    Tenho de o ligar a ver se continua.
     
  7. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Calma sem stresses

    Pretendo fazer experiencias de servidor (para aceder de fora via net...) e como nao kero expor a minha rede interna questionei da hipotese de poder ter assim dois ips diferentes e ao tentar aceder ao meu pc servidor (web por exemplo) nao estaria a expor a demais rede aos perigos de abrir portas...pq um router nao é 100% infalivel pá! Mesmo que apenas ponha la as portas a coisa pode nao ser 100% fiavel ou será que é ?????
     
  8. Figuinhas

    Figuinhas Power Member

    Abre as portas do serviço (neste exmplo, 80) para o ip do servidor e está a coisa feita.

    Se quiseres "arriscar" e ir pelo caminho mais fácil, coloca o ip do servidor na DMZ do router e configuras uma firewall no servidor. Os restantes pcs ficam exactamente como estão.

    Quanto às questões de segurança, se tens as portas abertas, qualquer tráfego nessa porta passa para dentro, desde que tenhas tudo actualizado não deves ter grandes problemas com exploits. Se o colocares na DMZ, qualquer pedido exterior chega ao pc, seja qual for o protocolo/port, por isso é melhor abrires apenas as portas correspondentes ao serviço e não colocares o servidor na DMZ.
     

Partilhar esta Página