1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Routers Problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlohaBoy13, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 707)

1. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

boas...

Eu tenho o router Thomson ST546V6(clix) que me fornece o servico de internet. Em seguida comprei um router wireless Belkin F5D7230-4 V.7001YY e liguei-o a uma das portas do router da clix, tal como apresento na figura seguinte:
    http://img267.imageshack.us/my.php?image=image1yi4.jpg

[​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    Com este sistema consigo ter internet sem fios com segurança em toda a casa. Até aqui tudo bem.

O meu problema deve-se a precisar de usar programas como o uTorrent, e não conseguir por causa das portas.

Por isso as minhas perguntas são?

1) Como defenir um "ip estático"? (já vi os tuturials do portfoward e não consigo)
    2) Como abrir as portas para tal ligação?(penso que este problema pode ser resolvido se conseguir ter o static ip)
    3) Será que defenir o router wireless como acess point pode resolver o meu problema? Se sim como o fazer?

Dados:
    Uso a firewall do McAfee total protection 2008

Do meu PC sei que:
    [​IMG] IP 192.168.2.4
    Subnet Mask 255.255.255.0
    Default Gateway 192.168.2.1
    DHCP Server 192.168.2.1
    DNS Servers 192.168.2.1

Da clix sei que:

Preferred DNS Server 194.79.69.222
    Altenate DNS Server 195.23.129.126

Agradeço toda a ajuda, mas por favor tentem ser o mais especificos possiveis, de forma a eu entender. Obrigado

2. dotfile

dotfile Power Member

Olá,

Se o Thomson fornece IPs privados (RFC 1918), precisa de configurar a interface WAN do router wireless com um endereço IP estático na gama da rede servida pelo Thomson.

Se precisa de acesso a partir do exterior, deve haver no Thomson alguma opção "Virtual server" ou "Port forwarding", onde deve definir a porta TCP/UDP externa, o IP estático para redireccionar e a porta TCP/UDP interna, que deverá ser aberta, por sua vez, no router wireless.

Exemplo:
    (Thomson): p10000 -> 192.168.1.20, p5000

(Belkin - IP 192.168.1.20): p5000 aberta na firewall

Por outro lado, se o modem faz apenas bridging e a interface WAN do Belkin obtém IP directamente do ISP (Clix), então o 'port forwarding' tem de ser configurado no Belkin e o PC em causa precisa de ter um IP estático.

Se não fui claro, diga.

Cumprimentos,
    .

3. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Obrigado... Acho que percebi, vou tentar alterar isto, caso ocorram duvidas eu aviso. Mais uma vez obrigado

Partilhar esta Página