1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 routers wireless - 1 só rede ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mJrO, 10 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 3609)

1. mJrO

mJrO Power Member

Então é assim.

Eu comprei hoje um Linksys WAG54G (EU) (router wireless com adsl incorporado) ("Andar de cima")

E tb já tinha um SMC2804WBR. ("Rés-do-Chão")

É possivel fazer com que os 2 routers se liguem um ao outro? amplificando o sinal para os varios andares da casa?

Se sim como?

Tks in advance :D

2. Simao

Simao Power Member

ja tentei fazer algo semelhante e sp me disseram k n podia ligar 2 routers na mm rede... mas pode ser ke alguem ai saiba...

3. mJrO

mJrO Power Member

tinham me dito que sim, só que eu sou muiiiito noob no que toca a funçoes avançadas...

Lembro me por ex que na mcp, havia rede wireless e uma catrazada de ap's e tava tudo na mm rede

4. banid0

banid0 Power Member

la esta ap's , nao routers

so e possivel se um dos teus routers suportar ap em modo cliente

5. mJrO

mJrO Power Member

Tanto um router como o outro tem WDS, isto dará para alguma coisa?

6. shok

shok Power Member

esse WDS em alguns router é o modo client, agora isso depende de router para router, porque há router que fazem de repeter, ou seja, fazem uma repetição do sinal recebido.

cumps

7. mJrO

mJrO Power Member

ALgum guru de Redes por aqui no forum?

EDIT:

Mensagem do WDS do SMC:
    NO LInksys:

Tenho ambos os dispositivos a funcionarem no canal 6, mesmo SSID. Que mais faltará?

CUmps

Manel

Última edição: 11 de Dezembro de 2004
  8. shok

shok Power Member

o modo wds no WAG54G é o modo de repeter, óra o que é que isto faz? faz de repetidor do outro router mas este modo de repetidor é só repetidor por wireless, ou seja, esse modo só funciona entre 2 WAG54G é é utilizado para ligar duas redes fisicas (por cabo). neste modo os routers iriam comunicar por wireless ficando a rede por cabo disponivel para as maquinas.

vai tentando as varias ipoteses e posta aqui os resultados que eu assim de cabeça ñ seo o modo de funcionamento do WAG54G nen do linksys.

cumps

9. eXcept

eXcept Power Member

qualquer que seja o fabricante, só garantem modo repeater e client entre Ap's/Routers da mesma marca.

Em modo repeater nunca testei, mas modo client, ja testei um Dlink e um Linksys e funcionavam

10. mJrO

mJrO Power Member

Bem, desliguei os dispositivos e voltei a ligar et voila.

Funciona.

PS: as definiçoes usadas tao explicadas nos posts anteriores :D

Partilhar esta Página