2 salas, 2 modems?

beckzito

Power Member
Boas

No escritório tenho um pc ligado á netcabo por modem externo que por sua vez liga á tomada.
Se quiser ter net na sala, e não enverdar pelo wireless, bastará comprar um segundo modem e ligá-lo á net pela tomada da sala?
Mesmo que só funcione um com o outro desligado, que nã era problema, funcionará?
Se não, há outras alternativas (também wired) a isto?
Obrigado a todos!
 
Nope, na funca.

Se queres mesmo wired (que eu até acho muito bem digasse :) ) tens duas soluções.

1) Router broadband (ou pc com linux :) ) + esticar cabo utp : IMHO a melhor coisa. Ficas com net para todos os PC's e 100Mb entre eles. Melhor mesmo só juntando um switch Gb e placas rede Gb :D

1) Router Powerline + Adaptadores powerline : a pior opção sinceramente... alem de caro como tudo, a velocidade deixa a desejar. Deixa mesmo muito...
 
Na 1a hipotese, o "esticar o cabo" é desde onde está o modem e o router ás salas onde quero a net de fresco? epá, do escritório á sala são por ex 20mts.
è isso?
 
nao é preciso tanto,se tens uma tomada na sala basta comprares o modem,ou entao compras um fio ligas um pc a outro a usar um so modem,isso do wireless é muito bom mas nos dias de hoje arriscas-te que um vizinho use a tua net,que faça downloads e uploads e a factura contina a vir em teu nome.
 
É impossível dois modems adsl estarem ligados na mesma linha ( quanto a netcabo não sei ).
Compras um cabo de rede, e ligas isso.
 
beckzito disse:
Na 1a hipotese, o "esticar o cabo" é desde onde está o modem e o router ás salas onde quero a net de fresco? epá, do escritório á sala são por ex 20mts.
è isso?

Yup, é mesmo isso. 20m... só? :) 20m de UTP não é caro, as tomadas tbm não. É mais o trabalho de estender e fixar o bixo. E de ficar ou não feio. Mas eu tenho tendencia a preocupar-me primeiro com a segurança e performance e depois com a estética logo sou suspeito... Btw, se fores por aqui, compra cabo sem estar feito. Se comprares num sitio decente que venda ao metro, sai-te muito mais barato. E cravar as tomadas não custa muito :)

Anyway, o que o namick disse está certo. Se tiveres tomada de cabo na sala, é só desligar o modem, levá-lo para lá e ligá-lo de novo. Se o sinal é de qualidade para isso, é outra história... E o tempo de re-registo do modem idem...

Em ultima análise, vai com "esticar cabo". Dá mais trabalho, mas ficas sempre melhor srvido para agora e para o futuro...
 
beckzito disse:
Na 1a hipotese, o "esticar o cabo" é desde onde está o modem e o router ás salas onde quero a net de fresco? epá, do escritório á sala são por ex 20mts.
è isso?

Exacto.

Ligas o Modem à porta WAN do router e depois ligas as máquinas às outras portas do router.
 
ShadeX disse:
Anyway, o que o namick disse está certo. Se tiveres tomada de cabo na sala, é só desligar o modem, levá-lo para lá e ligá-lo de novo. Se o sinal é de qualidade para isso, é outra história... E o tempo de re-registo do modem idem...

então mas pq é que com o mesmo modem, passeando com ele de uma sala pra outra... ja dá, e, como eu digo, com 1 modem num sitio e outro noutro, LIGANDO SÒ UM DELES, não vai funcionar? :'(
 
no Caso netcabo,e se não estou em erro em quelaquer ISP de cabo, isso não é possivel. para teres um segundo CM tens de o solicitar e é sujeito a aprovação, e esse segundo CM terá também de ser activo com 1 tarifario ou seja vais ter 2 mensalidades. Se queres ter 2 CM ñ tens outra hipostese eu sugeriate um router wireless e desde que saibas o que estás a fazer não ha risco, se não router wired
 
Mac Adress...

A rede está conf para reconhecer o teu modem e dar-lhe acesso/registá-lo. A menos que o teu 2º modem fosse um dos famosos "cable modems de testes", o teu 2º modem não se registava á rede nunca.
 
DreamOn disse:
É impossível dois modems adsl estarem ligados na mesma linha ( quanto a netcabo não sei ).
Compras um cabo de rede, e ligas isso.

ERRADISSIMO...

Desde que uses o protocolo PPPoE e routers que suportem multi-conection e bridge conection (quase todos suportam...) podes estabelecer até 3 seções adsl dentro da rede do grupo PT e duas sessões nos restantes operadores, sendo a velocidade de sincronismo dividida pelos equipamentos...
 
Mais facil, falas com um electricista, trocas o cabo telefonico por cabo utp, trocas as tomadas por tomadas rj45, ficas com telefone e rede na casa toda, arranjar um router, e voila tens uma rede feita, para quem não sabe os dados só utilizam 4 dos 8 fios dos cabos utp, os outros são para voz, e as fichas telefonicas normais tambem cabem nas rj45, utilizando só os pares de voz.
 
Back
Topo