1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 sistemas operativos na mesma partiçao

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por tungstenio, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3505)

1. Tenho 2 windows instalados na mesma partiçao do disco! Pretendo apagar 1! Basta apagar a pasta que contem o sistema operativo a alterar?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, como é que podes ter dois sistemas operativos na mesma partição? Só se tiveres um na pasta "Windows" e outro na pasta "Windows.old", porque penso que o Windows não deixa instalar dois na mesma. Nesse caso, o "Windows.old" está inutilizável. Se aquando da instalação, o Windows encontrar outro sistema operativo na mesma partição, avisa o utilizador e pede para mudar para a pasta "Windows.old".

Cumps

3. Claro que ta numa pasta com nome diferente, mas quando inicia pergunta qual dos SO se pretende instalar! Eu queria fazer desaparecer isso e usar apenas um SO

4. Machacaz

Machacaz Power Member

Presumo que o teu "claro que ta" seja a resposta à ajuda do redshot... ou seja tens as duas pastas, uma windows e outra windows.old.
    O que tens ao iniciar é o bootmanager do windows, onde ainda está uma entrada para o teu antigo windows... não é para o instalar... seria para o iniciar... é o boot menu!
    Usas um cd do windows como se fosses para instalar de novo mas fazes antes repair startup e coisa desaparece.

Acho que é isso.

5. MAs assim nao apaga!

6. Machacaz

Machacaz Power Member

Mas não apaga o quê? se fizeres repair a entrada é removida... e já não tens de escolher nada no boot (é automático!)
    Agora... a pasta windows.old fica lá sim e protegida contra escrita ;-)

7. U24what

U24what Power Member

Formata e reinstala, nestes casos a solução mais radical é sempre a mais eficaz e na maior parte da vez, mesmo não parecendo, a menos trabalhosa.

8. uzziel

uzziel Power Member

Se quiseres fazer desaparecer o boot menu, ou seja o menu de escolha quando ligas o pc, é fácil. No windows, vais a iniciar, o meu computador, clicas no direito do rato e seleccionas propriedades, seleccionas o separador "avançado" (tenho o meu em inglês, mas penso que é assim em pt), e onde diz arranque e recuperação seleccionas propriedades. Nas propriedades vais ter um botão de editar, por baixo do tempo que queres que o menu de arranque apareça. Clicas em editar, abre-te um documento do bloco de notas e vais apagar uma de duas linhas (cada linha é uma entrada do sistema operativo instalado). Apagas a segunda se quando arrancas o pc seleccionares a primeira, ou vice-versa. Ou seja, apaga a entrada que não usas. Quanto à pasta do windows duplicada, é mais complicado, consegues apagar quase tudo e poupar muito espaço, no entanto apagar tudo é complicado. Podes tentar em meio de segurança, ou com um live cd de linux.

No entanto a melhor solução é mesmo formatares (mas formatar mesmo, porque se tens dois sistemas, é porque instalaste um sem apagar o outro). Instalas de novo o windows e resolves. Se tens um disco grande e não tás para te xatear, faz o que disse na prmeira parte da resposta.

Partilhar esta Página