2 sistemas operativos na mesma partiçao

Boas, como é que podes ter dois sistemas operativos na mesma partição? Só se tiveres um na pasta "Windows" e outro na pasta "Windows.old", porque penso que o Windows não deixa instalar dois na mesma. Nesse caso, o "Windows.old" está inutilizável. Se aquando da instalação, o Windows encontrar outro sistema operativo na mesma partição, avisa o utilizador e pede para mudar para a pasta "Windows.old".

Cumps
 
Boas, como é que podes ter dois sistemas operativos na mesma partição? Só se tiveres um na pasta "Windows" e outro na pasta "Windows.old", porque penso que o Windows não deixa instalar dois na mesma. Nesse caso, o "Windows.old" está inutilizável. Se aquando da instalação, o Windows encontrar outro sistema operativo na mesma partição, avisa o utilizador e pede para mudar para a pasta "Windows.old".

Cumps

Claro que ta numa pasta com nome diferente, mas quando inicia pergunta qual dos SO se pretende instalar! Eu queria fazer desaparecer isso e usar apenas um SO
 
Claro que ta numa pasta com nome diferente, mas quando inicia pergunta qual dos SO se pretende instalar! Eu queria fazer desaparecer isso e usar apenas um SO

Presumo que o teu "claro que ta" seja a resposta à ajuda do redshot... ou seja tens as duas pastas, uma windows e outra windows.old.
O que tens ao iniciar é o bootmanager do windows, onde ainda está uma entrada para o teu antigo windows... não é para o instalar... seria para o iniciar... é o boot menu!
Usas um cd do windows como se fosses para instalar de novo mas fazes antes repair startup e coisa desaparece.

Acho que é isso.
 
Presumo que o teu "claro que ta" seja a resposta à ajuda do redshot... ou seja tens as duas pastas, uma windows e outra windows.old.
O que tens ao iniciar é o bootmanager do windows, onde ainda está uma entrada para o teu antigo windows... não é para o instalar... seria para o iniciar... é o boot menu!
Usas um cd do windows como se fosses para instalar de novo mas fazes antes repair startup e coisa desaparece.

Acho que é isso.

MAs assim nao apaga!
 
Mas não apaga o quê? se fizeres repair a entrada é removida... e já não tens de escolher nada no boot (é automático!)
Agora... a pasta windows.old fica lá sim e protegida contra escrita ;-)
 
Formata e reinstala, nestes casos a solução mais radical é sempre a mais eficaz e na maior parte da vez, mesmo não parecendo, a menos trabalhosa.
 
Se quiseres fazer desaparecer o boot menu, ou seja o menu de escolha quando ligas o pc, é fácil. No windows, vais a iniciar, o meu computador, clicas no direito do rato e seleccionas propriedades, seleccionas o separador "avançado" (tenho o meu em inglês, mas penso que é assim em pt), e onde diz arranque e recuperação seleccionas propriedades. Nas propriedades vais ter um botão de editar, por baixo do tempo que queres que o menu de arranque apareça. Clicas em editar, abre-te um documento do bloco de notas e vais apagar uma de duas linhas (cada linha é uma entrada do sistema operativo instalado). Apagas a segunda se quando arrancas o pc seleccionares a primeira, ou vice-versa. Ou seja, apaga a entrada que não usas. Quanto à pasta do windows duplicada, é mais complicado, consegues apagar quase tudo e poupar muito espaço, no entanto apagar tudo é complicado. Podes tentar em meio de segurança, ou com um live cd de linux.

No entanto a melhor solução é mesmo formatares (mas formatar mesmo, porque se tens dois sistemas, é porque instalaste um sem apagar o outro). Instalas de novo o windows e resolves. Se tens um disco grande e não tás para te xatear, faz o que disse na prmeira parte da resposta.
 
Back
Topo