1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 sistemas operativos no pc

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por MLowed, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 2182)

1. boas! eu agradecia que aconselhassem um programa para gerir 2 sistemas operativos no mm pc de forma rapida e sem problemas; sem ter de recorrer a formataçao do pc para poder instalar qualquer k seja o S.O.
    Abraços

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Sempre podes ter um segundo ou mais sistemas operativos numa máquina virutal tipo VMWare ou Virtual PC...

3. PoolMania

PoolMania Banido

Sim pode-se ter mas o problema é que o pc fica muito mais lento nessas condições.
    Eu também estou interessado em saber porque eu instalei há algum tempo o Linux e o xp "desapareceu"....Para colocar de novo o xp a funcionar foi preciso uns truques com um comando do dos...Mas depois foi o Linux que "desapareceu".

Acho que um programa de nome Partition Commander dá para fazer essa gestão mas não tenho a certeza se esse programa apenas faz operações sobre partições dos discos ou dá para modificar o Boot inicial de forma a se poder escolher o SO a arrancar.

4. Kimico

Kimico [email protected] Member

O linux não desapareceu e o windows tb n...

Apagas-te um dos boots e depois recuperas-te um, e "apagas-te" o outro, aconselho a instalar 1º o windows, depois o linux, assim não tens o problema de o windows ser ganancioso e apagar-te o boot do linux :x2:

5. ShadeX

ShadeX Power Member

E quanto ao VMWare ser lento, compra mais RAM que isso passa.

6. PoolMania

PoolMania Banido

:) E foi exactamente isso que eu fiz.....Nas não deu, ou melhor, deu barraca.
    Nada é mais rapido do que usar o pc sem máquinas virtuais de software :) e nem toda a gente pode comprar mais ram.

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Existem programitas para te configurarem esses "boots"...

O VMware funciona bem desde que haja RAM suficiente! Se fores colocar um Windows XP na VMware podes sempre passa-lo pelo nLite! Por muitas mais cenas que retires funciona sempre na máquina virtual :)

8. PoolMania

PoolMania Banido

2 GB de ram chega para ele funcionar bem?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Eu tenho uma media de 3 vboxes com 1GB, mas é tudo nlite e Slackware.

10. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

eu tenho dois SO, XP e Fedora, correm os dois na boa, ja tinha o XP instalado e decidi instalar o fedora, foi só criar uma partiçao nova pr o fedora pelo partition magic e voilá

11. _flash_

_flash_ Power Member

como por exemplo?? estou exactamente com o mesmo problema... e o linux tambem elemina o boot do windows e vice-versa... se poderem dizer um programa que fizesse isso...

cumps

12. fataemorganae

fataemorganae Power Member

Tendo em conta o dual boot eu instalei o XP na particao C: e o Vista RC1 na partição D:
    Ate aqui nada de problemas...
    Agora quero por o XP como predefinido e nao da... se nao escolher da lista ele vai auto para o vista...

Outra questão que se possivel preciso da vossa ajuda é a seguinte...
    Inicio o PC pelo XP...
    Não tenho NET , dá um erro do DNS e nao me deixa fazer nada...
    Se fizer reboot e entrar no Vista ja tenho net...

Se rebbot outra vez qd entro no XP ja tenho outra vez net...

Ou seja se entrar 1º no vista e depois reiniciar e entrar no XP tudo ok...
    Se fizer ao contrario nao da...
    Alguem sabe o q pode ser?

Partilhar esta Página