1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 Sistemas Operativos !

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por aligator, 13 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 770)

1. aligator

aligator Power Member

è o seguinte : aqui a uns tempos tive aqui umas complicaçoes com uns discos rigidos , de maneira que dei por mim com 2 sistemas operativos , um em cada disco ( tenho 2 disco ) .

Como nao tinha necessidade de tal coisa formatei um dos discos , fiquei com apenas um sistema operativo !

O problema é que sempre que ligo o pc ele pergunta qual o sistema operativo que quero usar !

Como é logico eu nao quero isto para nada, ainda por cima quando so tenho um sistema operativo !

Como faço para resolver este probleam ?

2. luikki

luikki Power Member

ou editas o boot loader e eliminas o que não te interessa ou usas a consola de recuperação com o comando fixmbr

3. aligator

aligator Power Member

Onde é que se edita esse tal boot loader ? Como é que isso se faz ?

4. tOXyN

tOXyN Banido

fdisk /fixmbr

se não é isto é parecido ...

5. luikki

luikki Power Member

painel de control, sistema, avançadas, arranque e recuperação, definições, editar.
    apaga as linhas que não interessam.

mas, faz um backup do estado actual com o note pad.

6. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

7. souto

souto To fold or to FOLD?

Se for o XP, arrancar com o CD e iniciar uma consola de recuperação.
    Depois de estares na linha de comandos, fazes FIXMBR, reinicias e está feito.

8. aligator

aligator Power Member

Esqueçam , fui a net e dei uma pesquisada , e encontrei no site da microsoft tudo explicado !

E atraves da linha de comando Fiz :

Bootcfg /delete /Id # ( # = identificaçao do sistema que queria apagar )

Foi mais facil do que pensava !

Mas obrigado a todos !

9. YoungThomas

YoungThomas Power Member

Google resolve ;)

Partilhar esta Página