1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 SO, 2 VGA diferentes, 1 monitor.. tudo num pc!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kalogagatya, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 593)

1. boas!

Tenho um problema q não consigo resolver :(

Como é uma situação q não encontrei noutras threads pensei explicar aqui na techzonept:

o meu sistema:

Q9450
    P5E
    4gb ddr2 800
    2xWD16AAJS raid 0 Volume0
    2xsamsung 160gb raid 0 Volume1

1x firegl v7600
    1x asus EAH4850
    a fonte é de 600W da Solytech
    caixa eldiablo :x

monitor asus pg191 com a 4850 ligada à entrada VGA e a firegl na DVI
    ......

tenho 1 vista business 64 num dos arrays, e o home premium 64 no outro array.
    o primeiro SO é para trabalhar e o segundo é para jogar/ver filmes/etc

o problema: quero fazer com que o vista business use a FIREGL, e o home premium use a 4850.
    --consigo fazer com que o business use apenas a FIREGL (o windows funciona normalmente e após defenir dessa forma, não pede para instalar a 4850);

--para usar o home premium preciso de ter as duas placas instaladas :S embora o monitor so funcione escolhendo a entrada VGA, claro. depois nao consigo usar FIREGL naquele sistema.

--se depois de instalar as duas, tento desinstalar a FIREGL, ao reiniciar ele volta à estaca zero, como se nao tivesse instalado nada....e tenho de reinstalar a 4850..!

--mesmo so usando a 4850, o cooler da firegl funciona, e o ar sai bem quente :|

duvidas:

tenho na MB a firegl no PCI1 e a 4850 no PCI2.. influencia alguma coisa?

devo arranjar um cabo em Y e ligar as duas placas ao DVI/VGA? (LOL...)

devo ligar outro monitor e tentar resolver o problema dessa forma?

será que um switch para a ligação de 6 pinos às placas ajuda?.. tipo modding..?
    ..
    sempre que ligo o pc o meu escritorio transforma-se numa sauna.:mad: a firegl ja aquece.. muito. e com a 4850 ao mesmo tempo :| bleh..

QUALQUER tipo de ajuda é extremamente bem vinda..!

Partilhar esta Página