1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 SO num pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Teixeira_, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 466)

1. Boas Pessoal
    É o seguinte... O meu pai tentou formatar um computador e nao sei o que fez para la que agora tenho 2 sistemas operativos no mesmo computador.. 2 Windows Home Edition.
    Quando ligo o computador, aparece-me para escolher qual quero usar e se nao escolher o que tinha dantes, vai-me aparecer uma janela azul com erros, ou seja, tenho que escolher o que tinha antes.

Como posso apagar o "segundo" Sistema Operativo que está no computador, mas nem sequer está instalado?
    Cumps

2. olly

olly Power Member

A minha recomendação era inserir o cd do windows e formatar tudo, pois palpita-me que esse 2º SO está a ocupar-te espaço em disco.

Mas podes sempre ir a:
    Iniciar > Executar
    msconfig
    BOOT.INI

... e apagar a linha do SO que está a mais.

Atenção:
    Tem cuidado para não te enganares ao apagar.

3. O problema é que nao consigo formatar, porque acho que o disco rigido nao conhece as drivers do SO.. nao consigo formatar, porque aparece-me o ecran todo azul com o erro do disco rigido..:confused:

4. Se eu for ao msconfig e escolher a linha do SO,como a apago? Nao encontro nenhuma oção..

5. olly

olly Power Member

Esse problema tem resolução fácil.
    O teu pc tem disco/s sata... ao início da instalação ele pede para carregares em F6 para instalar os controladores... depois pede-te uma disquete (que veio com a motherboard) e tu inseres...

Se o teu pc não tem drive de disquetes segue este procedimento.

Partilhar esta Página