1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2 SO para escolher????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Peet, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 615)

1. Peet

Peet Power Member

Instalei o WinXP numa partiçao de 60Gb dum disco SATA e agora sempre que inicio o pc, logo a seguir à parte da bios, antes de fazer o carregamento do win, aparece-m 2 SO para escolher (ambos win XP).

Como faço para que isto nao aconteça? Queria que ao inciar o pc ele carregasse logo o Win sem eu ter que escolher.

peace...

2. DtMt

DtMt Power Member

1.Painel de control
    2.Sistema
    3.Propriedades do sistema->Avançadas
    4.Arranque e recuperação -> Defenições
    5.Na opção de mostrar a linha de sitemas, pões 0 segundos.
    Desta forma arranca o windows XP em opção 1 na linha de arranque que deverá corresponder ao ultimo Windows XP instalado

3. vascorama

vascorama Power Member

painel de controlo>opcoes de pastas>ver:

"mostrar ficheiros e pastas ocultos">seleccionar
    "ocultar ficheiros protegidos do sistema">deseleccionar

depois vai a c:\ e abre o ficheiro boot.ini, vai aparecer-te algo assim:

só que no teu, na parte de operating systems vão aparecer 2 linhas, é só veres de qual é que ele arranca, e apagas a outra que não está lá a fazer nada, mas não sei porquê cheira-me que instalaste mesmo 2 windows na mesma partição, ou seja tinhas o xp instalado e instalaste outra vez sem formatar, se fosse eu formatava isso como deve ser, alguma duvida apita...

4. Peet

Peet Power Member

boas....
    a soluçao do dtmt resolveu o problema. ja tava a ficar doido com esta situaçao.

thanks

Partilhar esta Página