1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2º ssd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jsalada, 19 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 666)

1. jsalada

jsalada Power Member

Boa tarde tenho o seguinte sistema, uma board da asus maximus V gene , com um ssd da crosair (120gb Force Series 3 Sata 3) com o meu SO .
    Hoje fui comprar um 2º ssd da kingston (SSDNow v+200 1200gb sata 3) , fiz as conexões certas tudo bem ao que parece, pois ele é reconhecido na bios e no gestor de dispositivos do Windows.
    Mas não me aparece como segunda drive alguem me poderá dizer procedimentos terei que fazer ?+

Penso que já sei o que fiz mal liguei a uma sata inferior

Última edição: 19 de Julho de 2012
  2. jsalada

jsalada Power Member

Afinal não.. tinhas as conexões bem feitas nao estou a perceber porque nao aparece no windows ..

3. MirageGuardian

MirageGuardian Power Member

Win 7? vou assumir que sim.
    Abres o painel de controlo se tiveres em vista por categoria muda em cima para vista em icones (grandes ou pequenos e igual) abre as ferramentas administrativas e depois a gestão de computadores. Nessa janela vai ter um braket armazenamento -> gestão de discos. encontras ai o teu disco cria partição esta feito.

4. jsalada

jsalada Power Member

sim.
    Agora para mal dos meus pecados ainda piorei a situaçao.
    mudei as opçoes na bios para raid e durante o boot carreguei "ctrl"+"I" .
    conclusao agora já nem arranca com o primeiro ssd.
    aparece um mensagem para inserir uma floopy disk .

Tenho aqui uma pen com o ubuntu estou agora a instalar isto.

5. MirageGuardian

MirageGuardian Power Member

Se não criaste o raid basta voltares a meter a opçao raid para ahci ou o que quer que tinhas antes.

6. jsalada

jsalada Power Member

7. Boas

O ssd deve estar em RAW, tens que ir á gestão de discos e formatar-lo.

Cumps

8. jsalada

jsalada Power Member

9. Boas

Sim é o disco 1, se quiseres aproveitar o disco todo, anulas as 2 partições atribuidas ao disco e depois formatas o disco todo.

Cumps

10. jsalada

jsalada Power Member

o que pretendia fazer era particionar o disco em duas partes, numa iria instalar o ubunto para e outra proventura aproveitava para ter mais espaço no windos7 .
    Isto dará para fazer dual boot com os dois SO's em dois ssd ?

11. Só dá para para instalar um SO em 2 discos se for em RAID, e precisas de 2 discos iguais para o fazer, no entanto fica-te como se fosse um.

O que aconselho é num disco pores os 2 sistemas e no outro podes aproveitar para armazém.

Cumps

Partilhar esta Página