1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 teclados juntos?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shupifero, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1252)

1. shupifero

shupifero Power Member

É possivel ter 2 teclados ligados ao mesmo pc? É que este que tenho wireless multimedia keyboard 1.1 microsoft juntamente com o rato wireless optical microsoft as veses falha nos jogos, ou seja jogos que se joguem com teclado e rato ao mesmo tempo, todos os FPS o ultimo Tomb Raider...
    Queria ter um teclado com fio apenas para jogar esses jogos..
    Será deficiencia deste set de wireless
    Help

2. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

pode ser da transferência de dados... experimenta por o receptor mesmo ao lado do teclado... ou então das pilhas...

3. shupifero

shupifero Power Member

Será as pilhas serem serem duracel ultra M3, as vezesisto diz que a recepção é fraca etc, as pilhas são novas e o receptor esta mesmo perto do teclado (1 palmo de distancia). De origem trazia pilhas energizer, será que é da marca das pilhas?!!!

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

não sei :/ penso que não, acho que não tem nada a haver.. mas também não custa experimentar.. pega numas pilhas quaisquer que tenhas para ai.. nem que seja dum comando.. e experimenta.

5. JotaO

JotaO Power Member

Como já disseram experimenta com umas pilhas boas os wireless são muito sensíveis e basta a carga estar um pouco baixa para dar origem a problemas de recepção.

Cumprimentos.

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Os teclados sem fios são a pior coisa para usar nos jogos. Sempre desconfiei muito deles e no consumo deles nos jogos.

Por acaso o teclado não está perto de algum modem ou router wireless?

"É possivel ter 2 teclados ligados ao mesmo pc?"
    Não. Tu não podes ter dois teclados ligados ao mesmo tempo, a nao ser que sejam de USB. Mas o windows só trabalha com um teclado no máximo.

7. Pedrocas

Pedrocas Banido

Os teclados e os ratos sem fios funcionam através do envio de pacotes de informação para o receptor... por isso é que nos jogos se nota uma diferença acentuada entre o carregar das teclas e a tradução de tal na mecânica do jogo... porque ao carregares numa determinada tecla, estás a enviar o sinal da mesmo para o receptor através de pacotes...

Imagina que pressionas uma tecla durante 10 segundos... mas os pacotes que são enviados para o receptor com a informação da tecla só permitem 7 segundos. O que acontece? O primeiro pacote chega a "horas", mas o segundo já vai "lagar", porque começas a carregar noutra tecla, mas o receptor ainda está a receber informação referente à tecla que pressionaste anteriormente...

Por isso é que, para jogos, os sem fios são do pior... eu já tive um e sempre que jogava ao Splinter Cell ou ao Halo, era horrivel... tive que trocar por um pack de teclado e rato com fios...

8. shupifero

shupifero Power Member

Não tenho mais nada wireless em casa a não ser os telcomados das tv's.

9. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Pois essas também são as razões para eu ter desistido do meu.. quer dizer avariaram lol.. mas o rato era sempre a mudar de pilhas... era uma coisa maluca aquilo a consumir...
    Agora estou com uma Logitech Elite Media Keyboard e um Logitech MX 518 e digo-te ~estou muito satisfeito.. dantes tinha um mx510 e ele avariou... mandei para a loja por correio, foi para a logitech.. levou um mês.. mas quando o recebi veio um mx518 :D

10. shupifero

shupifero Power Member

Eu tava a pensar era em deixar este pack wireless ligado e o outro teclado tambem ligado mas desactivado la nas propriedades do sistema, e quando fosse jogar desactivava o wireless e activava o com fio. Acham que da?

11. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não, não dá...

12. Romani48

Romani48 Power Member

como não dá? eu já experimentei usar, e uma vez tive que o fazer, mas para outras coisas..

o teclado PS2 e USB e um Rato PS2 e outro USB e tudo funcionava..

era engraçado ver os ratos (o ponteiro) a lutarem no ecrã :lol:

13. edusantos

edusantos Power Member

LoL... eu tb fiz isso e posso confirmar que funcemina...
    uma pergunta a porta PS2 é mais rapida que a porta USB 2.0?

p.s. estou com um problema num gamepad.. ajudem-me...
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=172339

14. Romani48

Romani48 Power Member

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A PS/2 existe há uma catrafada de anos.. e a USB 2.0 só há meia dúzia de anos para aí (ou mais recente ainda)

Mas para teclados não vai fazer diferença

16. Romani48

Romani48 Power Member

PS/2: 1987
    USB: 1996

mais precisamente :D

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

USB 1, e o USB 2?

Só lá para 2000.. ou não?? Checking wiki :)

EDIT: The USB 2.0 specification was released in April 2000 and was standardized by the USB-IF at the end of 2001

18. Romani48

Romani48 Power Member

exacto! mas se o USB 1 é mais rápido o 2 ainda mais rápido é, obvio! :p

e agora o smile que tu não curtes :p --> :rolleyes: (tão querido) :D

Sinceramente eu uso o meu teclado em PS/2 porque tenho todos os USBs trazeiros ocupados apesar de ter um Hub e usb frontais libertos, todos os dispositivos ligados atrás prefiro ligados a trás, se não é uma confusão de fios a frente, assim fica só atras!

a unica diferença é que em PS/2 só posso usar um determinado numero de teclas ao mesmo tempo (em jogos) se não ouve se o pi pi pi do PC e o jogo laga, em USB é quantas teclas eu quiser ;)

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ya.. o meu Post foi mais naquela de ver há quantos anos já temos USB 2.0..

Foi em 2001.. parece que foi ontem e já passaram 6 anos :)

20. edusantos

edusantos Power Member

Eu aqui tb uso PS/2 mas tenho cuidado com o teu pi pi pi... depois só indo ao windows explorer... acabar com as teclas presas... :002:

Partilhar esta Página