2 tvs com a mesma box

lordminimus

Power Member
Boa noite, alguem sabe como posso ligar duas tvs na box da meo?

ja tentei com cabo scart de 10m e dá com chuva, ja tentei com um transmissor/receptor wireless e a imagem dá a preto e braco na tv receptora, mas experimentei ligar o transmissor a um dvd e a imagem dá a cores e com boa qualidade na tv receptora.

A meo limita as box's?

o que posso fazer?

a minha ideia é ligar 4 tvs com duas box's, uma com um cabo scart directo e outra por wireless mas como disse a imagem com cabo dá com muita chuva e a cores, com o transmissor/receptor dá a preto e branco.


Cumprimentos
 
Podes usar modulador de tv que cria um canal de tv e usares um cabo coaxial como se fosse ligação de antena. Se o cabo av dava a preto e branco devia haver algum mau contacto ou ficha danificada.. Por cada box so consegues ver um canal.
 
li por aí que dava com um vhs e fui experimentar, liguei o scart da box ao vhs e depois com um cabo de antena liguei à saida do vhs e à entrada da tv, depois fiz uma pesquisa de canais e so encontrou um com imagem preta e dois riscos verticais.

Quais os moduladores recomendados?

Cumps
 
Boa noite, alguem sabe como posso ligar duas tvs na box da meo?

ja tentei com cabo scart de 10m e dá com chuva, ja tentei com um transmissor/receptor wireless e a imagem dá a preto e braco na tv receptora, mas experimentei ligar o transmissor a um dvd e a imagem dá a cores e com boa qualidade na tv receptora.

A meo limita as box's?

o que posso fazer?

a minha ideia é ligar 4 tvs com duas box's, uma com um cabo scart directo e outra por wireless mas como disse a imagem com cabo dá com muita chuva e a cores, com o transmissor/receptor dá a preto e branco.


Cumprimentos

Ligar tudo por hdmi não é opcao?

https://www.amazon.co.uk/YINGLUN-Bl...83&sr=1-1-spons&keywords=4x4+hdmi+matrix&th=1
 
Os vhs antigos também tem modulador. Se te apareceu a imagem preta com as barras brancas significa que estava o canal do video sintonizado em modo de teste. Tens de selecionar o input da entrada que recebe a box. Os moduladores basta fazeres uma busca na net por modulador tv.
 
Os vhs antigos também tem modulador. Se te apareceu a imagem preta com as barras brancas significa que estava o canal do video sintonizado em modo de teste. Tens de selecionar o input da entrada que recebe a box. Os moduladores basta fazeres uma busca na net por modulador tv.

e como seleciono o input da entrada que recebe a box?

o video tem uns botoes para escolher canais, mas corri todos e nada funcionou.

Cumps
 
No caso do VHS nunca testei e não sei como funciona ao certo a questão do canal a transmitir.

No caso de um modulador RF, por exemplo o seguinte:

modulador-digital-mod300-iberosat.jpg


Neste vais selecionar o canal que pretendes. Depois na TV vais ter de sintonizar o mesmo. Não sei se interpretei mal o que escreveste mas na TV que não tem box não vais propriamente "encontrar os canais". Vais ter é um único canal, depois o que mudares na box muda automaticamente no outro também.

Como é natural isto é analógico e não digital pelo que se perde sempre alguma qualidade. O canal que vais escolher neste modulador, pelo menos no meu caso, não foi aleatório, mas sim por tentativa erro até ver qual o melhor. No caso era o "C 05".

Usando VHS a ideia será a mesma, como isso é feito lá não sei.
 
li por aí que dava com um vhs e fui experimentar, liguei o scart da box ao vhs e depois com um cabo de antena liguei à saida do vhs e à entrada da tv, depois fiz uma pesquisa de canais e so encontrou um com imagem preta e dois riscos verticais.

Quais os moduladores recomendados?

Cumps

Verifica na parte de trás do VHS se tem algum botão (swich) junto da saida de RF e se tiver muda o botão de posição para retirar as barras pretas de teste.
 
Boa tarde, ja consegui resolver o problema, era a box que nao estava boa, mandei ca vir um tecnico da meo e agora ja deu com um modelador da EK.

Cumprimentos
 
Back
Topo