2 vistas no mesmo pc

Boas

tenho uma duvida de software e/ou hardware, mas é mais relacionada com windows.. portanto ca vai:

1-tenho um pc para trabalhar com o vista business 64. como é uma componente critica do meu trabalho e só tem software genuino, gostava de o manter assim, apenas com o estritamente necessario para trabalhar, pq s alguma coisa corresse mal, penalizar-me-ia bastante...

2-e entao queria usar o mesmo computador para jogar, mas sem interferir com a instalação do vista q uso para trabalhar. E pensei em instalar um disco no pc para por uma nova instalação do windows (diferente da business 64), e instalar la todos os jogos, multimedia, etc etc..

-é possivel fazer isto?
-o vista aceita duas instalações no mesmo computador?
-e não afecta a primeira instalação?
-e para isso tenho de ir a BIOS e dizer para fazer boot do DVD de instalação como se tivesse a instalar pela primeira vez, n é?

desde já obrigado a quem quiser ajudar:)
 
Sim. Da mesma maneira que podes ter dois windows XPs, também podes ter dois Vistas. Da mesma maneira, a instalação da partição 1 não interfere com a instalação da partição 2.

Tens de ir à bios, à secção de boot, e pôr o leitor de DVD em primeiro lugar antes do disco rígido. Mas há motherboards que permitem carregar numa tecla durante o arranque para seleccionar o dispositivo de boot.

Ao ligar podes esolher o Vista por que queiras arrancar.
 
Back
Topo