2 X 512Mb PATRIOT LLK e OPTY 144

J[PT]

Power Member
Boas a todos TECHZONEMANIACOS...

Comprei recentemente estas memórias: 2 X 512Mb PATRIOT LLK
http://www.patriotmem.com/products/specs/PDC1G2G3200LLK.PDF

Gostava de saber com que tipo de Chips elas vem... mas a unica coisa que posso dizer é que notei que as memórias são potentissimas obtendo resultados no minimo estranhos para umas memórias de tão baixo valor...

Estão estaveis a 250HTT 2-3-2-5 1T @ 2,8Volts numa DFI lanparty UT NF3 ou seja 50 de ganho em relação ao de origem... sem qualquer problema e dando-lhe mais voltagem elas vão por aí acima sem problemas... pelo que tenho lido, raramente estas memorias passam os 238 com voltagem semelhante... questiono-me se o chip que elas trazem nao será bh6 ou ch5... o que é certo é que estou contente com elas, e já agora, visto que não sou muito de overclocks mas tenho um OPTY 144 cabge que clocka muito bem (3,0 a 1.52 Vcore) gostave que me aconselhacem os melhores timmings para as memorias o valor do multiplicador do HTT e as voltagens mas aonselhadas para as mems a fim de ter isto com um pouco mais de MHZ para o dia a dia...

Neste momento tenho:
250HTT
htt multiplier: X4
memorias: 2-3-2-5 1T @ 2,8Volts
Processador: Opteron 144 250 X 9 = 2250 Mhz vcore 1,39
Board: DFI lanParty UT D NF3 (é agp)

Um abraço a todos

X4nick8R
 
Ja testei/exprimentei umas dessas de um amigo 512*2.
E o k posso dizer é, em 1:1 vão a 250~255 a 2.5-3-3 ou 2.5-3-2 (n tenho certeza dos timings), sei é k seja qual for o v-dim 2.6 a 2.9 (limite da board) não baixam de timings nem passam dos 250~255.

Isto num p4 530 3.0G e uma asus P5GD1.
Pelo que li sobre essas mems o limite anda por volta dos 250, as k comprastes devem ou ter chips diferentes ou ser um bom yield.
 
Devem ser as LLK antigas não ? E sim são CH-5... Se lhes deres 3.2 ainda fazem mais :) As novas LLK (Dissipadores vermelhos ao contrário dos azuis antigos) não valem grande coisa... Pelo menos as k tenho visto não passam dos 220/225...

Anyway tenta dar-lhes 3.2v... Devem ser CH-5 quase de certeza :)
 
Epá as minhas tem dissipadores azuis :D :D (são llk, pena não serem TCCD :() será que são ch-5? :)
Pena no everes não conseguir ver o fabricante... pelo menos na outra board c mems samsung, vejo a marca dos chips...
 
God_Lx disse:
Devem ser as LLK antigas não ? E sim são CH-5... Se lhes deres 3.2 ainda fazem mais :) As novas LLK (Dissipadores vermelhos ao contrário dos azuis antigos) não valem grande coisa... Pelo menos as k tenho visto não passam dos 220/225...

Anyway tenta dar-lhes 3.2v... Devem ser CH-5 quase de certeza :)

Eu tenhu umas com dissipadores vermelhos e nao sao assim tão más quanto isso.
Faziam 235mhz 2.5-3-3-5 a 2.7/2.8v (jáh nao me lembro ao certo) e 248mhz 3-4-4-8, istu numa ABIT AN7 Nforce2... Nunca as xeguei a testar aki na nforce4, um dia destes tenhu k ver se as meto aki a ver se dão mais uns pozitos.
 
Sesto_Bento bem deves ter tido ou mais sorte k o resto do pessoal ou então foram as que eu vi que não eram grande coisa :(

Quanto ao andar-se a arrastar por nF3 eu tenho uma coisa a dizer... Metam o mesmo CPU as mesmas mems, e a mesma gráfica (Uma PCI-E outra AGP) numa nF3 e numa nF4 e toda a gente sabe k o chipset nF3 tem mais performance.... (Não me perguntem porquê....)
 
God_Lx disse:
Sesto_Bento bem deves ter tido ou mais sorte k o resto do pessoal ou então foram as que eu vi que não eram grande coisa :(

Quanto ao andar-se a arrastar por nF3 eu tenho uma coisa a dizer... Metam o mesmo CPU as mesmas mems, e a mesma gráfica (Uma PCI-E outra AGP) numa nF3 e numa nF4 e toda a gente sabe k o chipset nF3 tem mais performance.... (Não me perguntem porquê....)

ainda bem que o dizes... desconhecia isso por completo...

sei e que nao tenho tido razao de queixa...:x2:
 
Sway disse:
NF4 ultra? nem penses... atao andavam a bater records em NF3... é que nem penses!

Procura por aí um tópico k falavam duma 6800Ultra e duma X850XT tanto o Raptor como muitos outros referiram k o Chipset nForce4 era menos performante k o nForce3... Várias reviews dizem o mesmo... Não há é boards tão boas como as DFI nForce4 para nForce3... Senão acredito que muitos records eram batidos lá... Pah por acaso já tinha visto vários comparativos e as nForce3 tinham realmente alguma vantagem... Vê se encontras alguma coisa mais concreta, eu tenho aki duma Exame Informática por exemplo :) Meteram uma nForce4 uma nForce3 e uma Xpress200, a nForce3 ganhou tudo...
 
Sway 3DMarks, Super_Pi CPUMark PCMark, e ainda akeles testes Winstone e por aí a fora, de produtividade... Básicamente em TUDO... Ah, jogos incluidos...
 
tou a ver que o "velhinho Nf3" ainda faz muito sucesso....

axo que tão depressa nao troco...

quando vir que cheguei ao limite da board e do cpu posto umas pics...

so tou a espera do disco dos "benchs"!!!
 
Bzaina amanhã como prenda deixo cá o numero LOL, é akela (se as tiveres por aí) em k falaram dos acessos á banda larga, k a capa é azul e tem uma menina num sofá todo futuristico...

Sway já vou procurar o link onde se falava disso :)
 
Back
Topo