1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

20.5k Fáceis! =)

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Lasac, 21 de Dezembro de 2003. (Respostas: 82; Visualizações: 3532)

1. Lasac

Lasac OC Legend

Pois é já consigo publicar os scores com o multi do cpu a 11.5x portanto já tenho mais largura de banda aka FSB! :D

Sendo assim não foi dificil os 20.5k, fiz logo no 1º bench á pressão! :)

20.5k

1700+(joia preciosa) @ 2594MHz (11.5x225) com "apenas" 1.95v vcore! watercooled

ABIT NF7-S 2.0 Ultra400 Com a bios bem twekada/optimizada

2x256MB Twinmos PC3200 BH5 CL2-2-2-11 @ DualChannel Assync (1:1)

Sapphire [email protected] by Hardware (Hardmod) watercooled com "apenas" 421/351 Vgpu @ 1.72v :D

Isto a 1.8v ainda vai voar perto dos 21k! ;)

Estou contente, pk como falei com alguns colegas (orlando, home_canibal, drakula etc) ela estava pifada, mas consegui reparála graças ao Bubbagump k me trocou uma grafika igual a esta para peças prá minha! (tnks man!) :)

Como vêm já está aki para as "curvas" :D

Bem um dia destes faço o vdimm e vdd á ABIT e aumento o Vgpu á Sapphire e temos os 21k (assim o espero!) :)

Techzone Portugal Rulla!!!

Abraço a todos os "CyberTechzonistas" e beijinhos ás ninas!

Bom Natal a todos!

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tás de parabéns, passas-te os 20.5k, inda por cima com um 1700+!! Como arranjaste a grafika já agora?

3. Lasac

Lasac OC Legend

Como falei com o teu pai, pensava k era do gpu k tinha lascado ou klker cena do género por eu não usar o shim!

Tb estava desconfiado de um chip SMD perto do conector da vga (fika debaixo da chapa vermelha) o chip não dava sinal de vida, e após procurar em mtas lojas de electrónica, não conseguia arranjar akilo em lado nenhum! :(

Até k o Bubbagump apareceu e propos uma troca, dava-lhe a minha EPoX 8rda, k tá avariada e ele dava-me uma 9500np com pcb da 9700 tb avariada, assim arranjo a minha 9500 e ele fika com a 8rda, pois estava aki parada já á uns largos meses sem uso (estava já a "estorvar"!) :P

Assim consegui ontem arranjá-la e já bule 5* sem shim na mesma tudo como antes! :)

Um gajo dá um Hyper valor á grafika nakelas alturas, em k andava a jogar COD com uma gf2mx200 64mb sdr! :puke:

Cheguei a mandar um screenshot ao teu pai, com grafikos todos "desgraçados"... :-D

Mas o k importa é k ela está viva e de volta ao atake e mais forte doke nunca! :P

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Excelente score Lasac. Mas "more impressive", a forma como reparaste a gráfica. Estás de parabéns!!!!

Quando a minha berrar já sei a quem recorrer:D :D :D

5. Lasac

Lasac OC Legend

Nada k uma tarde de volta dela com o multímetro e lupa na mão, não dessem pelo menos para descobrir o problema! ;)

Mais 1hr para trocar de chip (akilo demora mto, pk tem mtos condensadores no outro lado da placa e demora mto a akeçer as pistas... :rolleyes:

Gastei kuase uma lata de gás a trocar o chip :rolleyes:

Mas o k importa é k ela rulla de novo! ;)

Proximo Objectivo: 21k :D

6. |RickY|

|RickY| OC Legend

tu tás la Lasac :)

7. Lasac

Lasac OC Legend

tnks!

Mais e melhores scores viram, é preciso é mta calminha ;)

Já falei com o orlando e ele já está a par das novas cenas k vou fazer para tentar os 21k (não é assim tão dificil né orlando!?) ;)

1º bench 20.5k e corri os teste todos seguidos, isto com calma dá mais!

:D

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Pra dizeres ahs metades mais valia nao teres posto agua na boca do pessoal:P:P:D

Mas bom score principalmente da maneira como deste a volta ao prob da grafica (clap clap).

9. Lasac

Lasac OC Legend

Kero criar suspense! :D

10. Raven

Raven Power Member

Boas lasac podes dizer qual a grafica que tens?
    marca e referencia das memorias
    tk

11. Lasac

Lasac OC Legend

Sapphire Radeon9500NP

Mems Hynix3.6ns

12. Luka

Luka I folded Myself

Tu com um dakeles bartonzinhos milagrosos :rolleyes:

Go Lasac! :004:

13. Lasac

Lasac OC Legend

yep, se alguém arranjar um barton2500+ dos antigos (com multi desblokeado) e k dê 2500mhz a ar ou com wc e vcore á volta dos 1.9v max mande pm, k eu kero uma mákina boa para substituir este 1700+ k vale ouro ;)

tnks a todos!

cumps

14. [knap]

[knap] Power Member

Se fosse a ti n trocava 256kb ou 512kb vai dar ao msm! Deixa-te tar com esse 1700+ pk há poucos assim :D

15. Lasac

Lasac OC Legend

Segundo o skatan, um barton consegue cerca de 400marks a mais doke um tbred (ele testou um 1700+ e um 2500+ ambos nas mesmas condiçoes) ;)

Já é um valente empurrao para os 21k! ;)

Btw, não vou trocar este 1700+ por um barton klker, tem de ser bom, pk senão continuo com este tbred na mesma e "despacho" o barton! ;)

O chiller é k está ainda em construção, mas kuando estiver a rullar, este 1700+ vai ver o k são mhz! :D

Secalhar ainda vou mas é fikar limitado pelas memórias ou pela board! lol

Nota-se k ele ker dar mais, mas tenho de aumentar o vcore e a partir dos 1.95v começam as voltagens a fikar instáveis por causa da fonte k tem 1001 coisas ligadas... (esta [email protected] mama volts k se farta!!!) :rolleyes:

Tb para uma simples fonte de 400w tem dado mais doke devia! :D

Tou a tentar estabilizála nos 12v e aumentar o vio ainda mais (tá a 3.51v), e a ver se depois já aguenta mais uns volts de vcore! :D

Cumps

16. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

depois de o computador arrancar, desliga a ficha 12V que liga na Grafica.... ela funciona igual, com ou sem overclock, a jogar ou em Windows, ela nem se queixa, e as voltagens nao mudam... pra todos os efeitos, aquela ficha nao faz nada! só mesmo para arrancar o Pc...

17. Lasac

Lasac OC Legend

Really???

Porra, então deve estar lá só para carregar os condensadores e dps vai mantendo a carga atravez da board... :rolleyes:

Não vejo outra justificação para akilo! lol

tnks!

18. NPinho

NPinho I folded Myself

eu ate emprestava as minhas... mas... inda nao xegaram... e tou a desconfiar k ja hoube m-rda nos ctt... pois o MadOnion ja recebeu o postal para ir levantar o $$$ e eu inda nao recebi as memorias... nen paguei

minimamente estranho.... :rolleyes:

19. Lasac

Lasac OC Legend

Xii...

Podia ser pior se tivesses pago ou se ele não recebesse o guito!

Mas mesmo assim é mto chato! :(

20. NPinho

NPinho I folded Myself

pagar sem receber as mem?? NUNCA...

se nao resolversse este prob... tenho de compras as 3200 na *****... ou 3500 se houver guito

Partilhar esta Página