1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[200€][Netbook] Caderno Escolar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ruleta, 30 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 908)

1. ruleta

ruleta Power Member

Boas pessoal,
    Andava intressado em arranjar um portátil ou tablet para passar a ser o meu caderno escolar, porque tou farto de andar com carradas de cadernos e não só tenho muito mais funcionalidades mas também escrevo bem mais rápido num teclado do que à mão.
    Portanto queria gastar o minimo possivel ou seja aquele preço ali acima não é bem definitivo, o que eu queria era mesmo muito barato pois não é uma coisa de que esteja dependente para estudar e o uso que lhe vou dar é basicamente usar o Word.

-------------

1) Qual é o orçamento disponível?

150€ - 200€
    Sinceramente não sei preços muito exactos, por isso é que também vim aqui mas queria gastar mesmo o minimo possivel.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"

Penso que não há grande difrença entre 12 e 13 mas visto que quero o mais barato provavelmente a resposta só abringe o ponto A

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, apenas quero uma de confiança

4) A que tarefas se destina o portátil?

Carderno Escolar / Microsoft Office / Internet

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, vou andar bastante com ele

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Preciso de uma boa autonomia para não ter de andar sempre a passear o carregador

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Minecraft e é se der. O computador não se destina a jogos, mas se aguentar com alguns melhor então.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

1. 1024x600
    2. 1366x768

Sinceramente não sei, digam-me voçes ^^

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Natal, provavelmente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Preciso de um teclado decente
    Webcam dava jeito mas não é um factor decisivo...
    Aliás é meramente uma vantagem porque não é mesmo necessário

-------------

Espero que me possam ajudar com esta decisão :)
    Cumps

2. ruleta

ruleta Power Member

Ok estive a ver um pouco mais e só em segunda mão é que se arranja mais barato, mas ainda assim gostava de saber por qual devia procurar :)

3. TheLegion

TheLegion Power Member

Podes comprar em loja online, ou tem que ser em física?

4. ruleta

ruleta Power Member

Posso sim

5. ABastos20

ABastos20 Power Member

Por 200 euros é obra... Vê se consegues encontrar algum Asus Eee por esse preço.

6. ruleta

ruleta Power Member

7. ABastos20

ABastos20 Power Member

Epah para ir ao Word não deve ser mau. Msa não podes pedir muito de um computador de 200 euros xD

8. Como te disse nunca o usei, apesar de um amigo meu ter andado com ideias de o comprar, mas penso que para o que queres serve, isto é, usar o word, internet, webcam, e tem 320gb de disco... acho que por 200€ nao tens muita escolha, ou então procurar nos usados...

9. ruleta

ruleta Power Member

haha pois, é capaz de ser dificil arranjar melhor x)
    Eu não me importo de ir para usados, o problema é que nao é tao simples de encontrar e depois depende sempre, há aqueles como eu que tem o maximo cuidado com tudo e há os outros que se for preciso usam o netbook como tabuleiro pa comer pizza

10. MoonLamb

MoonLamb Power Member

Boas,

Sinceramente de acordo com o que queres/procuras até achei surpreendente achar algo dentro do preço pretendido e com as definições que o insys da ***** tem. O Ubunto até tem tudo o que precisas em termos de "serviço" nem precisas chatear-te com nada. Só ficava era de olho na bateria porque hoje me dia não ha muitos portateis que se aguentem muitas horas sp a dar. Quando digo muitas horas quero dizer no minimo 10h.

De qualquer forma acho que se a bat n se aguentar muito pode ser algo a ter em conta.

Quanto a comprares em segunda mão, acho que depende de muita coisa - do material que for, do preço, do antigo dono... Só nsei se achas algo em segunda mão com o nivel desse novo e dentro desse preço.

11. ruleta

ruleta Power Member

Aquele Insys VS Asus Eee ?
    Os Asus Eee são bons netbooks?

Partilhar esta Página