• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[2000€][12-14''] Portabilidade, multimédia, programação, gaming ligeiro

Xiribu

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1500-2000€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
Não queria nada acima de 14...


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
N/A


4) A que tarefas se destina o portátil?
Ver título. Portabilidade acima de tudo, touchscreen e/ou híbrido seria um plus muito apreciado.
Photoshop, alguma programação...


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Todos os dias


6) Quantas horas de bateria necessitas?
Mínimo 7h


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
CS, Civilization VI


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Indiferente


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
16Gb de RAM,
Gráfica dedicada
1TB de SSD.

A dificuldade tem sido essa, encontrar algo com estas características em simultâneo que não seja de 15'' para cima, ou que não seja o Surface Book 2 que fica muito acima do orçamento.
Não sei se o que procuro não existe ou se não o estou a encontrar. Se alguém tiver alguma opinião, é bem-vinda :) Obrigado

=============================================
Fim do Questionário
 
O problema ai é a gráfica dedicada. 2-1 com gráfica dedicada e abaixo de 15 polegadas....

Os novos XPS13 com gráfica Iris não serviriam? E um de 15 polegadas leve não seria uma opção?
 
Sinceramente só me vêm dois modelos à cabeça. DELL XPS ou MSI PS63. Ambos têm várias versões, não sei se algum estará dentro do teu orçamento. Vê se algum deles está dentro do que precisas (por vezes há promos nos MSI).
 
@joaomcpaiva , a mim parece-me uma boa opção, mas tem em atenção que não é touch nem híbrido.
Tens que perceber o que realmente precisas e se é um must. (atenção é que é de 15.6" mas é bezel less, portanto tem corpo de 14")

Caso seja mesmo um must, só estou a ver o DELL XPS que tenha essa capacidade, mas dúvido que consigas ter isso tudo abaixo dos 2000€.
Também há uma gama da Lenovo/HP com touch, bom ecrã, mas para tudo o que queres vai para >2000€ e não tem gráfica dedicada.

Excelente autonomia, gráfica dedicada, 16GB RAM, 1 TB SSD e touch/hibrido, 2000€ neste momento não chegam.
Não quero também induzir em erro, mas acho que não existe nada no mercado com isso tudo com 14" ou menos polegadas. Não há espaço lá dentro xD Até a gama XPS da dell acho que as 13.3" não tem gráfica dedicada, só os de 15.6".

De qualquer das formas percebo que não queiras 15.6", mas tenta ver um modelo novo ao vivo. Vais perceber que por não ter bezels encaixa-se num corpo de 14", o que nesse caso, penso que não queria um entrave para ti.

@Miguel_Pereira eu sei que não é, mas como explicado acima acho que não consegue tudo no orçamento. Além do mais acho que a família DELL XPS de 13 não tem gráfica dedicada. Na minha opinião vai ter que ser mais realista com o que quer para o orçamento dele. Não se pode ter tudo né? :)
 
@XRS há uma versão com os novos processadores série 10 que tem gráfica Iris da Intel. Já se deve bater com algumas gráficas dedicadas mais humildes.

Mas sim, não é nada de especial.
 
Back
Topo