1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[2000€] [15.",15.6"] Portátil para programação,filmes e para um joguito ou outro

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por wert123, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 842)

1. wert123

wert123 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho nenhumas preferências

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Como vou para engenharia informática, o portátil destina-se a programação,filmes e para um joguito ou outro.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    vou transporta-lo para a universidade por isso, tem de ser leve de preferência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    5 a 7 horas seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se jogar será league of legends, não mais que isso.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    não tenho preferência

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até Setembro talvez

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    tenho preferencia em usb 3.0 e se tivesse hdmi também era bom.

2. David.S

David.S Power Member

5 a 7 horas de bateria é muita fruta.

de qualquer maneira a minha recomendação vai para um P150EM

3. brruno

brruno Power Member

5 a 7h uteis... é dificil ; são poucos os portateis com nivel esse nivel de bateria..
    tens o Samsung 700Z5C-S01PT , consegues cerca de 6h.

Mas se tens até setembro espera , ainda há algumas novidades que ainda não sairam / ou não chegaram a portugal (e pode ser que nem cheguem) , pode ser que sai algo melhor.

Última edição: 4 de Julho de 2012
  4. Mafiapt

Mafiapt Power Member

Não sei se te interessa mas dá uma vista nos macbook pro de 15". Têm uma autonomia até 7 horas

5. brruno

brruno Power Member

Os valores que as marca gostam de anunciar valem tanto como a palavra do 1º ministro , "0", não tens as condiçoes em que foram obtidas , e cada marca faz como bem lhes apetece , logo não podes andar a comparar os valores de bateria anunciados pelas marcas.
    No mbpro 15 consegues á volta de 5-6h nas mesmas condições, isto em OSx , em windows desce para umas 4h , 4h e pouco..

Última edição: 4 de Julho de 2012
  6. wert123

wert123 Power Member

Sendo assim, desço a duração da bateria de 3 a 4h

7. Riaz

Riaz Power Member

Com 2000 € consegues um Clevo P150EM com grandes especificações. Mas se só precisas dele para Setembro então talvez seja bom aguardar mês e meio a ver o que acontece entretanto. E se não vais jogar muito talvez seja melhor optares por algo que te de um pouco mais de bateria...

8. wert123

wert123 Power Member

Primeiro queria agradecer a decidiu colaborar no meu post. Muita gente aconselhou-me o clevo, mas eu dou grande importância a mobilidade e andar com 4kg as costas não e tarefa fácil, decidi ponderar a compra do asus n56vz, mas tenho notado algumas queixas em relação a brakes de imagem e som, o que me deixou um pouco de pé atrás. Gostava de saber a vossa opinião...

9. Riaz

Riaz Power Member

O P150EM tem cerca de 3Kg. O asus se nao me engano tem 2,7Kg, a diferenca nao e' muita. Relativamente ao asus nunca o usei por isso nao posso dar feedback :(

10. JXulo

JXulo Power Member

São casos isolados, não te preocupes muito com isso. Acho que te devias preocupar mais com o peso se tens que leva-lo frequentemente para a universidade e não vais jogar por aí além acho que não te aconselhava nenhum dos dois. Penso que o acer m3 ou lá o que é é bem mais leve que estes apesar de ser 15' na mesma. Este com 2,7 já pesa um bocado(fora carregador, e talvez rato e isso), o clevo penso que é 3,1 por isso ainda pior,além de ser mais grosso. Tem de ser mesmo de 15'? Ou é para levar só raramente para a faculdade? É que se for todos os dias nenhum dos dois é muito indicado...

11. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Eu com 2k eur pa gastar, faria um investimento em dois portáteis.

ultra-portátil, com peso abaixo dos 2 kg
    portatil potente perto dos 3 kg (acima).

para inciar, investia num ultra-portátil, performance baixa, é certo, mas na maioria das vezes algo com tão baixa performance chega pós afazeres, ok tens o problema de jogar, mas se vais estudar e queres acabar o curso, é melhor evitar os jogos. Vais sentir muito melhor andar com quase 2 kg, isto a incluir tudo, numa mochila nunca está só o portátil, que acima dos 3 kg.

penso que consegues arranjar ultra-portáteis que corram o LoL, em qualquer dos casos, desaconselho a investires tanto num portátil até saberes os teus reais requisitos e estudares bem o mercado. Existe a grande questão sobre a qualidade., não te vai agradar investir 2k eur num portátil que depois te arrependas.

Partilhar esta Página