1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[2000€] [15"-17"] Portatil para uso pessoal

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JoaoDanielF, 2 de Novembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1852)

1. Boas

Chegou a alturar em que tive de tomar uma decisão devido a uma mudança na minha pessoal. A partir de agora terei necessidade de ter um portatil mais aserio e que possa se necessario transportar e necessito de alguma capacidade (2 Discos de preferencia para poder usar um SSD para o sistema) :)

O primeiro passo foi a venda da minha torre (i7 2600k, 16Gb DDR3 1866 G-Skill Sniper, Asus EAH6870, 256Gb SSD Samsung + 2TB WD), e agora estou a estudar a compra do novo portatil. Sei que nunca vou encontrar um portatil com o desempenho que tinha na torre, nem necessito de algo, mas queria encontrar um onde tivesse um pouco de tudo (bom desempenho, design, boa iamagem, e fiabilidade) estou inclinado para comprar um macbook pro de 17, que apesar de ja ter sido descontinuado pela apple, consegui encontrar um por 1799€ ( i7 2,4, 8Gb ddr3 1333, 6770, 750HDD) onde a minha ideia seria colocar no lugar do disco o meu SSD que nao vendi com a torre, e depois remover a drive de CD, e colocar ai o HDD de 750gb para armazenamento. O que acham? Ja pensei nos macbook pro retina, mas a ideia foi logo por agua a baixo com a questao do espaço.

Respondendo ao vosso questionario

1) Qual é o orçamento disponível?

no máximo 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Apple

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho, mas como vou deixar de ter PC fixo em casa, sera mais um faz tudo :)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

A minha ideia e estar mais por casa, mas quando necessario poder sair, dai a minha escolha pelo 17

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao e relevante, desde que aguente no minimo 2horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nao,

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

3. 1920x1080 ou 1920x1200 no caso do macbook pro 17

9) Quando é que vais comprar o portátil?

No prazo de 1 a 2 semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Queria colocar um SSD para o sistema, e depois ter outro disco para armazenamento. No caso do macbook pro, terei que prescindir da drive, mas isso nao me assunta.

2. Eu no teu lugar ia para um Clevo P370EM por +-1900€ supondo que é para trabalhar...

CPU: 3610QM
    GPU: CROSSFIRE 7970M
    RAM: 32GB(1600Mhz)
    HDD:WD Scorpio Black 750GB
    LCD: FHD
    WCard: Bigfoot 1202-N

Última edição: 2 de Novembro de 2012
  3. Isto era praticamente ter a minha torre mas num portatil, a ideia agrada-me mas a realidade e que nao necessito de uma maquina tao potente. Estou bastante inclinado para a hipotese do macbook, apesar de n saber que com o investimento dele poderia comprar outro tipo de PC, aquele agrada-me tambem :)

4. Bem a escolha é tua, a única coisa que te posso dar é a minha opnião, não sei se tens alguma experiencia com Clevo, eu não tinha e comprei só posso dizer bem dele. Para mim é o portatil clevo mais bonito, é extremamente silencioso, a navegar as fans só ligam durante 30sec de 5 em 5min.

5. stucky

stucky Power Member

CROSSFIRE 7970M com um 3610?

é preferível uma 7970M com um processador melhor.

relativamente ao tópico, pareces decidido a comprar um MBP. se achas que é o melhor para ti(tendo em conta o SO), força. mas pensa que com menos podias ter algo melhor

6. brruno

brruno Power Member

não é para jogar não há necessidade de um P370 com duas HD7970M..

Ir para um MB pro ser teres necessidade absoluta do S.O é um erro na minha opinião ; se é simplesmente para gastar o €€ vai para um Clevo W170ER ou W370ET e a diferença oferece-o a uma instituição se solidariedade , sempre é algo que faça ente mundo um lugar melhor....

um W170ER ou W370ET conforme gostares mais do desing:
    - 17.3" FullHD Matte (ou a versão High gammut , que tem uma maior cobertura do espectro caso seja para a area de imagem)
    - i7-3610QM , i7-...., 3840QM (dependendo da potencia que precisas , um i7-3840QM já é mais potente que o teu i7-2600k)
    - 8GB RAM (deve chegar mas podes meter mais se fizer falta , até 16GB no W170ER , até 24GB no W370ET)
    - GTX650M/GTX660M ( W170ER / W370ET)
    - 256GB SSD + 750GB 7200rpm + DVD/bluray
    - 2x128GB SSD RAID 0 + 750GB 7200rpm
    - 2x256GB SSD RAID 0 + 750GB 7200rpm
    - 2x256GB SSD RAID 0 + DVD/Bluray
    O que achares melhor , Quanto aos SSD's em si os melhores actulmente são os Samsung 830 , 840 e 840 pro* ; OCZ vertex 4* e Intel 520* *5 anos de garantia

- Bigfoot Killer-N 1202 (menor ping) ou Intel Ultimate 6300 (Maior alcance).

Última edição: 2 de Novembro de 2012
  7. ABastos20

ABastos20 Power Member

Parece-me grande erro ires esturrar dinheiro num MCBook sobrevalorizado como o catano. Clevo parece-me melhor opção para esse orçamento.

8. Drgadjet

Drgadjet Power Member

Sem dúvida Clevo ou se for uma questão de design iria para o ASUS N76 que já é mais ao estilo dos Mac.

Tanto um como o outro são bem melhores que esse mac no que às specs diz respeito.

9. PTbiker

PTbiker Banido

Viva,

Clevo, sem duvida a melhor solução:
    CLEVO P370EM
    LCD: 17.3" FUll HD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 32GB 1600MHz Corsair Vengeance (4x8Gb)
    Placa Gráfica: 2 x AMD Radeon ATI 7970 2GB DDR5
    Disco HDD 2,5": SSD 128 Samsunf 830
    Disco HDD 2.5": HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BT(150mbps)
    Sistema Operativo: não incluído

CLEVO P150EM

LCD: 15.6" Full HD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 32GB 1600MHz Corsair Vengeance(4x8GB)
    Placa Gráfica: GF GTX 675M 2GB DDR5
    Disco HDD 2.5": HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BT(150mbps)
    Sistema Operativo: Não incluído

bem mais barato e consegue tb uma boa maquina :)

se precisares alguama coisa manda msg

Abraço

10. Gostei até bastante do W370ET..
    Eu como nao percebo nada disto, onde e que eu posso configurar um para poder saber preços e especificações?

Obrigado ;)

11. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

Podes sempre fazer um Hackintosh com um portatil.
    Ou simular OSX numa maquina virtual.

Só falta para 42 horas para ter o meu W370ET e alguns meses para as minhas Tesla K20!

12. Bem, tendo em conta todos estes argumentos, estou a começar a ver com bons olhos a compra de um clevo, dentro dos modelos que vi e me indicaram prefiro o W370ET.

Uma duvida da minha parte, este modelo, o W370ET, vem sempre com a grafica Nvidia Geforce 660M 2Gb DDR5? Outra duvida prende-se com o facto de eu ja ter um SSD em casa e um disco de 1 TB HDD 2,5.. seria possivel encomendar o PC, sem discos e depois ser eu a colocar o que ja tenho?

Dentro das configuraçoes que ha, o que me aconselham? Quanto ao orçamento tenho o inicial disponivel, mas sendo assim optava por poupar uns € e ficar com uma maquina mais a serio em relacao ao MB Pro..

Ja agora sera possivel agora encomedar com drive de CD's e depois posterior retirar e colocar um Disco caso seja necessario?

Desde ja obirgado a todos ;)

Última edição: 3 de Novembro de 2012
  13. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

O clevo W370ET vem com a GTX660M:
    Video Controller
    [​IMG] • nVIDIA® Optimus Technology • GPU switchable between iGPU and dGPU • nVIDIA® GeForce GTX 660M (N13E-GE) - 2GB GDDR5 Video RAM - Support PCIe x8 - Microsoft DirectX® 11 compatible - nVIDIA PhysX™ - GeForce CUDA™ Technology - nVIDIA ® Optimus 2012 Technology • Intel® HD Graphics 4000 (GPU type Depends on Processor) - Dynamic frequency - Intel Dynamic Video Memory Technology up to 1.7GB - Microsoft DirectX® 11 compatible • Intel® HD Graphics (GPU type Depends on Processor) - Dynamic frequency - Intel Dynamic Video Memory Technology up to 1.7GB - Microsoft DirectX® 10 compatible

Source: Pagina Oficial do produto

2- (Discos Rigido) - Podes falar com a loja sobre isso, sempre poucas alguns e podes melhor no CPU, RAM ou mesmo monitor.

14. brruno

brruno Power Member

Parte das lojas tem um configurador online onde podes logo ver os preços de cada upgrade e isso tudo , as outras ou por mail , telefone ou directamente na loja para pedires a configuração que pretendes e saber os preços de cada componente.

Sim podes pedir sem discos ; o HDD de 1TB é que não sei se dará , pois esses por norma são de 12.5mm de altura , invez dos habituais 9.5mm que penso que seja o tamanho das slots do Clevo. So podes meter ou em
    -portateis que ja sejam preparados para o efeito que têm espaço para os de 12.5mm
    -ou substituindo o DVD por um Adaptador para discos que já te vai suportar discos de 12.5mm

Sim , podes encomendar do o DVD e depois troca-lo por um adaptador para outro disco.

Última edição: 3 de Novembro de 2012
  15. Bem.. depois de alguma pesquisa, tinha em mente esta configuração:

- i7-3840QM
    - 24GB Ram
    - 256Gb SSD Samsung 830 ( Ja mora ca por casa)
    - 1T/750Gb HDD (nao sei se o de 1Tb cabe devido a sua altura, mas amboas tambem ja moram por ca)
    - GTX660M

Duvida:
    - Qual a opçao e diferenças que tenho para o ecra
    - Necessito de bluetooth, e melhor optar por qual placa wifi?

Obrigado ;)

16. zylor

zylor Banido

BigFoot Killer 1202 :D

Tem bluetooth 4.0

17. Boas,

Não sei que modelo de Mac tas a falar mas axo que não da para meter discos ou alterar componentes.(Não tenho a certeza)

Partindo do prencipio que não é para trabalhos pesados, 8GB de ram chega.
    Se tiveres a falar de High Color Gamut é +/- 100€
    A placa de origem axo que ja tras bluethooth, senão tens a Bigfoot Killer 1202.
    Quanto aos discos so sei que o SSD da para por os outros não sei.
    Mais uma vez, dependendo dos trabalhos que iras realizar, esse CPU se calhar tambem é demais.

Na minha opinião e pelo que li não tens necessidade de uma maquina de 2000€, com jeito poupas ai uns 500 ou mais euros.

18. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

Tal como o Hajaje escreveu e pegando na sua config:

- i7-3840QM
    - 24GB Ram
    - 256Gb SSD Samsung 830 ( Ja mora ca por casa)
    - 1T/750Gb HDD (nao sei se o de 1Tb cabe devido a sua altura, mas amboas tambem ja moram por ca)
    - GTX660M

Tirava RAM, pois se for trabalho leve nem é preciso mais de 16GB. 8GB chega.
    A placa de rede que o Clevo traz já tem Bluetooth (3.0). Se quiser 4.0 pode meter a 1202 ou uma da Intel que tem 4.0 (nao sei o nome).
    Como o orçamento é até 2000€, pode meter um ecra com HCL e fica com uma excelente qualidade de imagem (pode sempre haver problemas de fabrico dos LCD, mas não vamos por ai)

Se quiser, pode ir sempre para um CLEVO P370EM (pode usar as gráficas em outras aplicaçoes em vez de jogos):

LCD:
    17.3" FHD Led Matte 72% High Color Gamut

Processador:
    Intel Core mobile i7-3840QM 2.8GHz 8MB

Memória:
    8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x4GB)

Placa Gráfica:

2 x nVidia GTX670M 1.5GB DDR5

Disco HDD 2.5":

---

Drive Optica:
    Gravador DVD

Comunicações/Rede:
    Intel® Centrino® Advanced-N 6235 http://www.intel.com/content/www/us/en/wireless-products/centrino-advanced-n-6235.html

Sistema Operativo:
    Não incluído

Fica bem perto do limite do orçamento (~1910€)

Mas um W370 chega e sobra se for apenas para trabalhar

Última edição: 4 de Novembro de 2012
  19. QuickJoe

QuickJoe Power Member

Na minha ideia ficavas servido com o P170EM, mais tarde se quiseres modificar podes!
    i7 3740QM 2.70Ghz Quad24GB CL10 Corsair Vengeance (3x8GB)(ainda tens um slot livre)
    AMD 7970M ou se preferires GTX680M ou GTX675MX ambos 4GB
    750GB 7200RPM
    SDD 128GB

20. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Sou da mesma opinião, acho que um p370EM é um desperdício de dinheiro (neste caso).

O P170Em chega e sobra para todas as tarefas que lhe forem apresentadas.

Partilhar esta Página