• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo ~2000€, 2080/2080TI

Rabanetes

Suspenso
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

2500€, quando sair a próxima geração de gráficas.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p/1440p/4k)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil 4k com uma 1070, torre velha com uma GT630.


6) Vais fazer Overclock?
Talvez.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz.


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Talvez.


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Look.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel.

c. Motherboard (chipset, formato)
> ?

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> RTX 2080/2080TI

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD e HDD.

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
> Nenhuma.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor. 144hz/4k


11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


13) Contexto, comentários adicionais.
 
Última edição:
Espera que saiam os novos cpus da intel e gpus da Nvidia, faltam 1 mes ou 2 creio. Depois já fica mais fácil ver o que queres imo.
 
Acho que as graficas só são enviadas a partir de 20 de setembro para quem fizer a pre-ordem no entanto devo dizer que custam entre 700 a 1200 euros :)
 
Estava a pensar se não seria melhor experimentar 144fps com a 2070, visto que já provei o 4k60 com o portátil. Era bem mais barato e seria algo diferente. O que acham?
 
302,90 euros SIMProcessador Intel Core i7 8700 (3.2GHz) Socket
154,50 euros SIMG.Skill Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Aegis
149,90 SIMMotherboard Gigabyte Z370 AORUS Gaming 3
1169,00 SIMGráfica Gigabyte GeForce® RTX 2080 TI WindForce OC
99,90 SIMDisco SSD Samsung 970 EVO 250GB M.2 NVMe
41,20 SIMDisco Seagate Barracuda 1TB 7200rpm SATA III 64MB
89,90 SIMFonte Modular Seasonic Focus+ 650W 80+ Gold
89,90 SIMCaixa ATX Phanteks Eclipse P400S Preto Vidro Temperado
MONTAGEM 20,00

2117€

O que acham deste orçamento com a 2080TI?
 
Claro, é evidente que eu também vou esperar um pouco para equacionar todos os fatores, já vi a NVidia a dizer na apresentação que esta geração é 6x mais rápida do que Pascal, mas é claro que, provavelmente, vou andar aqui mais uns meses a obcecar com cada detalhe, talvez até ao Natal ou assim...
 
Claro que não é 6x mais rápida que a Pascal, o que eles brainwash ao pessoal é mesmo isso, mas claro Pascal não tem Ray Tracing claro que vai ser 100x mais lenta.
Isto da apresentação das RTX foi assim algo que nunca vi a Nvidia fazer, como todos os outros que seguem isto dos chispos e tecnologia, não fiquei nada surpreendido e acho que mesmo com uma apresentação tão fraca do "novo" produto que supostamente está na cozinha á 10 anos.
 
rabanetes, espera pelo natal e volta cá, não existe necessidade de ter de andar agora aqui, se ainda não existe informação sobre as gráficas e os valores ainda podem sofrer alterações, logo isto não faz sentido se não é para agora, volta cá em finais de Novembro...
 
Eu disse aquilo do Natal mas posso comprar logo a dia 20 de Setembro se se justificar, tenho o dinheiro e só estou a ver quando e como se justifica gastá-lo (ou se se justifica).
 
que tipo de jogos queres jogar? não será preferível um monitor 4k 60fps a um 1440p 144hz? a não ser que seja para jogar fps a um nível muito competitivo. acho que o 1080p deveria estar fora de questão quando se pensa em comprar 2080/ti
 
Eu jogo tudo (devo ter uns 1000 jogos aqui no laptop) em 4k quase-60 com g-sync, tenho tudo perto do medio menos as e texturas. Acho que 1440p a 144fps dava jeito para cs, fortnite, etc... Acho que notaria uma grande diferença para o ecrã de 15" 4k de 60hz.
 
que tipo de jogos queres jogar? não será preferível um monitor 4k 60fps a um 1440p 144hz? a não ser que seja para jogar fps a um nível muito competitivo. acho que o 1080p deveria estar fora de questão quando se pensa em comprar 2080/ti
Quem tem monitor 144hz não é para jogar "a um nível muito competitivo" pois o que a maior frequência dá é muito melhor experiência de jogo que naturalmente quem joga fps quer ter
 
O que o Joao disse. EU passei de 1080p 60hz TN 22"(Asus VP228HE) para 1440p 144hz IPS 27"(Acer Predator XB271HU bmiprz) e nunca mais na vida vou voltar aos 60hz. Eu tanto jogo FPS(CS, BF, PUBG, etc.) como jogo WoW e Single Players, e a diferença na fluidez é do caraças mesmo, para além do tamanho do monitor. Se vens de um portátil de 15" então...
 
Back
Topo